segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em situação desconfortável, Roth lamenta (30/11)

O técnico Celso Roth chegou a uma constatação óbvia depois da derrota no Parque Antártica: “O Atlético perdeu para ele mesmo, com todo respeito ao Palmeiras. Infelizmente, foi assim nos últimos quatro jogos”. Referia-se à sequência de derrotas na reta final do Brasileiro, que deixa a equipe fora da briga por vaga na Libertadores: 3 a 1 para o Flamengo, 2 a 1 para o Coritiba, 1 a 0 para o Internacional e a de ontem.
Roth admitiu que faltou qualidade no momento decisivo. “Não conseguimos o up-grade na reta final. Falhamos”, definiu ele, que, mesmo com o contrato já renovado para a próxima temporada, fica em situação desconfortável, com a queda para o sexto lugar no campeonato, sobretudo sendo ultrapassado pelo Cruzeiro. O técnico reconheceu que o planejamento para 2010 pode ser alterado por causa dos recentes tropeços: “Temos o mapa encaminhado. Mas esses resultados fazem a gente pensar mais. O planejamento pode mudar”.
Roth avaliou que a equipe foi bem no primeiro tempo, apesar de o placar ter sido construído antes do intervalo. E lamentou a repetição de erros anteriores, como gols no início e falhas na marcação. “Infelizmente, ocorreu de novo. Quando se erra assim, fica difícil justificar qualquer coisa para o torcedor.”
Para o jogo de despedida, contra o Corinthians, domingo, no Mineirão, o Galo não terá Thiago Feltri e Rentería, com três cartões amarelos, e Carlos Alberto, que além de expulso não poderia atuar, por força de contrato, a exemplo de Wellington Saci. “Está todo mundo triste. Vamos levantar a cabeça, trabalhar a semana, para fechar com ‘chave de ouro’ contra o Corinthians e torcer para que ano que vem seja diferente”, declarou o volante Correa, um tanto perdido depois da derrota para o Palmeiras.

Nenhum comentário: