segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vaga na Libertadores em jogo para o Galo (28/11)

Roth deve fazer mudanças na equipe
Equipe alvinegra precisa vencer neste domingo para seguir na briga pela vaga

Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Time precisa vencer o Palmeiras neste domingo, no Palestra Itália, para chegar à rodada final do Brasileirão vivo na disputa


Depois de ver a chance de título do Campeonato Brasileiro escapar com as derrotas nas três últimas rodadas, o Atlético precisa de reação imediata para não deixar o filme repetir em relação à vaga na Copa Libertadores. Neste domingo, às 17h, o Galo fará uma verdadeira decisão contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Outro resultado negativo praticamente acabará com o sonho do clube de voltar a disputar a competição continental em 2010.
O Atlético chega à penúltima rodada do Brasileirão ocupando a quinta posição, com 56 pontos, três pontos a menos que o Palmeiras, quarto colocado. Se vencer, o Galo ganha a posição dos paulistas no número de vitórias. Para confirmar a classificação à Libertadores, o Alvinegro precisará vencer o Corinthians na rodada final, no Mineirão, e torcer para que o Cruzeiro, caso vença seus compromissos, não tire a diferença no saldo de gols.
Levar a melhor no confronto direto com o Palmeiras é fundamental para as pretensões atleticanas. “Esse é um jogo do tudo ou nada. O campeonato foi afunilando e a gente falava que faltavam tantas rodadas. Agora faltam duas, mas a última rodada depende dessa. Essa é a nossa realidade”, ressaltou o armador Ricardinho, que pode perder a vaga para Evandro.
Mistério dos dois lados
O técnico Celso Roth não adiantou o time. Comandou treinos secretos na quinta e sexta-feira. Além da disputa entre Ricardinho e Evandro, o meio-campo tem a briga pela posição entre Márcio Araújo e Renan. Na zaga, sem Welton Felipe, lesionado, o paraguaio Benítez deve ser o escolhido.
A preocupação de Roth é com a marcação da equipe: “É aquela máxima: o time quando ganha, não se mexe, mas, quando perde, tudo se mexe. Não podemos enfrentar partidas decisivas, num campeonato como esse, perdendo três jogos seguidos com uma média negativa de dois gols por jogo. Temos que tomar providências. Aliás, o treinador está aqui para isso”.
O Palmeiras também terá mudanças. O atacante Obina e o zagueiro Maurício foram afastados na rodada passada, depois de brigarem no fim do primeiro tempo contra o Grêmio. Já o volante Pierre e o lateral-esquerdo Armero estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
A expectativa palmeirense fica em torno do meia Cleiton Xavier. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, ele treinou durante a semana, mas o técnico Muricy Ramalho quer observar a reação do camisa 10 até momentos antes da partida no Palestra Itália.
Veja também: É tudo ou nada, diz Ricardinho


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS
X
ATLÉTICO
Escalações
Marcos; Figueroa, Danilo, Marcão e Wendel; Souza, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza e Vagner Love
Carini; Carlos Alberto, Benítez, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Aráujo (Renan), Correa e Ricardinho (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnicos
Muricy Ramalho
Celso Roth
Gols
-
-
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) Data e hora: Domingo, às 17h Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF) Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Enio Ferreira de Carvalho (DF) Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: