segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Galo busca reação em mais um jogo decisivo (21/11)

Diego Tardelli prevê mais uma batalha
Celso Roth insistiu nos treinos para corrigir as falhas da equipe nos últimos jogos

Vicente Ribeiro - Portal Uai




Atlético precisa vencer o Inter, concorrente direto, para retornar ao G-4


O Atlético terá mais um jogo decisivo na reta de chegada do Campeonato Brasileiro. A três rodadas para o término da competição, o Galo aposta pesado no retorno ao Mineirão, para enfrentar um adversário direto na briga por vaga no grupo dos quatro melhores, o G-4. O confronto diante do Internacional, neste domingo, às 19h30, vale como autêntica final. Uma vitória sobre os gaúchos significará a manutenção do sonho de garantir presença na Copa Libertadores de 2010.
Depois das derrotas para Flamengo, em casa, e Coritiba, fora, o título ficou muito distante do Galo. A diferença para o líder São Paulo é de seis pontos. De qualquer forma, os atleticanos não ‘jogam a toalha’ e mantêm as esperanças. Para isso, o time terá que dar uma arrancada final nas partidas restantes. A meta é exatamente essa, conquistar três vitórias seguidas e ver o que acontece com os adversários à frente.
Mas o foco está voltado, primeiro, para o confronto com o Internacional. O Atlético está empatado em pontos com o Colorado, ambos com 56, mas leva desvantagem no saldo de gols. A vitória sobre os gaúchos é imprescindível para o time alvinegro continuar em busca dos objetivos traçados até o fim do campeonato.
Se ganhar do Internacional, o Atlético será premiado com a subida na tabela. O Galo chegaria a 59 pontos, superando o Palmeiras no número de vitórias. Os paulistas bobearam e tropeçaram ante o Grêmio, em Porto Alegre, abrindo caminho para os concorrentes mais próximos. O mesmo ocorre com os gaúchos, que também vão para o terceiro lugar em caso de triunfo no Mineirão.
Os jogadores se mostram conscientes do que terão pela frente. A necessidade de uma vitória em casa, contra outro adversário direto, para não desperdiçar mais uma chance. “Será mais uma batalha, guerra, outro jogo de nossa vida e temos de encarar como uma final, porque será mais uma oportunidade que teremos para ficar no G-4. Por isso precisamos dessa vitória”, afirmou o atacante Diego Tardelli.
O volante Márcio Araújo recomendou muita entrega e determinação aos companheiros, para mais um confronto fundamental na competição. “Temos frisado desde o começo, que o Brasileiro é um campeonato longo e muito difícil e competitivo. Todo jogo que temos pela frente sempre é decisivo e o mais importante do campeonato. Por isso é que temos que dar tudo contra o Internacional, um clube que investiu muito e, no começo do campeonato, era apontado como principal time do Brasil. Com certeza, será um jogo difícil”, reiterou.
É um clube que investiu muito e, no começo do campeonato, era apontado como o principal time do futebo brasileiro. Eles tiveram um grande início de ano, mas dentro de campo as coisas não saíram como eles desejavam. Mas nem por isso o Internacional deixa de ser um time forte. Com certeza, será um jogo difícil e esperamos sair com a vitória.
Mudança na zaga
O técnico Celso Roth, como de praxe, não divulgou a formação da equipe. E ainda comandou treinos secretos na Cidade do Galo, por determinação do presidente Alexandre Kalil. Mas uma mudança é certa, na defesa. O zagueiro paraguaio Benítez, expulso contra o Coritiba, cumprirá suspensão. Assim, Welton Felipe, que começou o campeonato como titular e perdeu a vaga depois de contusão, pode reaparecer no time ao lado de Werley.
O próprio comandante admite que Welton Felipe deverá compor a zaga neste domingo. “A gente não deve fugir daquilo que vem usando como metodologia. Não vou fugir à regra, a probabilidade é que seja o Welton. Vocês, infelizmente, não por opção minha, mas por opção do meu presidente, não estão assistindo ao nosso treinamento. Como a gente é funcionário do clube, tem que acatar" afirmou.
Internacional
O ambiente no Colorado melhorou depois da vitória em casa sobre o Santos, por 3 a 1, na última rodada. Mas a torcida ainda está na cobrança por melhores resultados. O técnico Mário Sérgio seguiu o exemplo do colega Celso Roth e também fechou os treinos do Internacional para a imprensa. O comandante sinalizou que poderá começar a partida deste domingo com um esquema mais fechado.
Um dos mistérios do treinador está no ataque. A dupla Marquinhos e Alecsandro, titular contra o Santos, deverá ser mantida para encarar o Galo. Taison corre por fora, mas deverá começar no banco. O mais provável é que Mário Sérgio mantenha o esquema 4-4-2, embora ele anuncie que tenha outro sistema de jogo em mente para este domingo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
x
INTERNACIONAL
Escalações
Carini; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Ricardinho; Éder Luís e Diego Tardelli
Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D´Alessandro; Marquinhos e Alecsandro
Técnicos
Celso Roth
Mário Sérgio
Local: Estádio Mineirão, em BH (MG) Data e Horário: Domingo, 22/11, às 19h30 Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP) Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: