segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Galo tenta frear queda para ir à Libertadores (23/11)

Roth: 'Vamos brigar até o último instante'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Pior série de derrotas acabou com o sonho do título do Brasileirão. Para não sofrer nova frustração, time alvinegro precisa reagir já


Durante as 36 rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro, em 24 o Atlético esteve na zona de classificação à Copa Libertadores, mantendo vivo o sonho do título. Porém, na reta final o time amargou sua pior série de derrotas na competição - Flamengo (3 a 1), Coritiba (2 a 1) e Internacional (1 a 0) - e saiu da briga pela taça. Para não sofrer a mesma frustração na disputa por uma vaga na Libertadores, o Galo precisa interromper a série negativa vencendo o Palmeiras, na penúltima rodada, domingo que vem.
“É uma frustração muito grande. Temos agora a oportunidade de dois jogos e ainda procuramos nosso caminho dentro desse campeonato, que foi um campeonato no qual tivemos um equilíbrio muito grande até agora”, disse o técnico Celso Roth.
Contra o Palmeiras, será um confronto direto. Quinto colocado, com 56 pontos, o Atlético encara o quarto, que soma 59, no Palestra Itália. Se vencer, o Galo igualará o rival na pontuação, mas levará vantagem no número de vitórias. Na rodada final do Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Corinthians, no Mineirão.
“A possibilidade da Libertadores depende da gente. Então, vamos brigar até o último instante, com muita força. É isso que a gente pode dizer ao torcedor para chegarmos na Libertadores, que estava tão claro na nossa frente e agora já não está tão claro assim”, reconheceu Roth.
Queda dupla
Atlético e Palmeiras será também o confronto entre os times da parte de cima da tabela que sofreram as piores quedas de rendimento na reta final. Após a 31ª rodada, por exemplo, os dois clubes só dependiam de seus resultados para levaram o caneco. Por isso, o duelo entre eles chegou a ser chamado de ‘final de campeonato’.
Entretanto, entre a 32ª e 36ª rodada, o Galo conseguiu apenas uma vitória e sofreu quatro derrotas, um aproveitamento de 20%. Os paulistas também venceram uma única vez, com dois empates e duas derrotas. O rendimento foi de 33,33%. Já São Paulo e Flamengo fizeram suas partes. Ambos tiveram aproveitamento de 66,66% e se tornaram os principais candidatos ao título.

Nenhum comentário: