segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Defesa teve atenção especial na semana do Palmeiras (28/11)

Roth tenta ajustar a marcação do time
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


O técnico Celso Roth começou a semana de preparação para o confronto decisivo contra o Palmeiras com uma preocupação: o grande número de gols sofridos pelo time nos cinco últimos jogos. Foram dez. A equipe perdeu quatro partidas e conquistou apenas uma vitória. Resultados que tiraram o Atlético da briga pelo título e deixaram o caminho para a Libertadores mais complicado.
“Se depois do jogo com o Internacional eu disse que a gente vinha de uma média de dois gols sofridos por partida, isso me preocupou. Treinamos com atenção muito grande para que possamos ter um equilíbrio maior, para que a gente pare de levar gols cedo e consiga levar o jogo dentro do que queremos. O jogo de futebol é complicado. Levar gol desequilibra tudo”, disse Roth.
O quadro fez o treinador cogitar mudanças na equipe. Uma já é obrigatória. O zagueiro Welton Felipe se lesionou e deve dar lugar a Benítez. Outras duas alteração devem ocorrer no meio-campo. Márcio Araújo e Ricardinho podem dar lugar a Renan e Evandro.
Ricardinho encara com naturalidade a possibilidade de ir para o banco de reservas: “Eu sou um atleta do Atlético. Desde quando cheguei, estou todos os dias me dedicando, realizando o melhor trabalho possível. Acho que tenho tido êxito nisso. Quem vai jogar? Só o treinador pode passar para vocês”.

Nenhum comentário: