segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Celso Roth sinaliza com mudanças na escalação (27/11)


Roth: 'Treinador está aqui para isso'


Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Preocupado com o número de gols sofridos, técnico diz que é preciso 'tomar providências'. Atlético pega o Palmeiras neste domingo




Apesar dos treinos fechados à imprensa, tudo indica que o Atlético terá mudanças para enfrentar o Palmeiras, domingo, no Palestra Itália, na penúltima rodada do Brasileirão, num jogo decisivo pela vaga na Copa Libertadores. Preocupado com o número de gols sofridos nos últimos jogos, o técnico Celso Roth disse nesta sexta-feira que é preciso ‘tomar providências’.
“É aquela máxima: o time quando ganha, não se mexe, mas, quando perde, tudo se mexe. Não podemos enfrentar partidas decisivas, num campeonato como esse, perdendo três jogos seguidos com uma média negativa de dois gols por jogo. Temos que tomar providências. Aliás, o treinador está aqui para isso”, disse Roth. O Galo vem de derrotas para Flamengo (3 a 1), Coritiba (2 a 1) e Internacional (1 a 0). Além disso, nas últimas cinco partidas (uma vitória e quatro derrotas) foram 10 gols sofridos pela equipe alvinegra.
Os jornalistas presentes nesta sexta-feira na Cidade do Galo, mais uma vez, só tiveram acesso ao treino em sua parte final. Quem subiu ao campo 4 do CT viu no gramado 11 jogadores treinando escanteios. Essa formação tinha como novidades o volante Renan no lugar de Márcio Araújo e o meia Evandro na vaga de Ricardinho. Na defesa, o paraguaio Benítez, julgado e liberado pelo STJD para jogar no domingo, ocupou o lugar de Welton Felipe, lesionado.
Celso Roth não confirmou as alterações. Disse apenas que fez algumas observações durante as atividades. “Tivemos algumas modificações no treinamento. Vamos ver o que vamos fazer no momento do jogo”.
Porém, o técnico deu algumas pistas: “O Evandro é um grande jogador. É uma possibilidade. Ele saiu da equipe, mas vinha tendo uma sequência muito boa. Chegou no clássico, colocamos o Ricardo no lugar do Evandro. A partir daí, o Ricardo assumiu a titularidade. São dois jogadores de alta qualidade que eu tenho a felicidade de ter no grupo”, disse.
Sobre dois volantes de pegada no meio-campo, Celso Roth disse: “É uma possibilidade. É um jogo que exige uma pegada maior. No Parque Antártica, não é um jogo dentro da normalidade. É um campo que se ataca e se defende ao mesmo tempo”.

Nenhum comentário: