quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Galo aposta no diálogo para voltar aos trilhos (17/11)

Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Reunião entre a comissão técnica e os jogadores abriu os trabalhos do time visando o jogo decisivo de domingo contra o Internacional

Antes de começar a preparar o time para o jogo de domingo contra o Internacional, o técnico Celso Roth reuniu os jogadores do Atlético, nesta terça-feira. Segundo o treinador, uma reunião de rotina, mas que ganhou proporção maior devido ao desempenho da equipe nas duas últimas partidas - derrotas para Flamengo (3 a 1) e Coritiba (2 a 1) -, resultados que deixaram o Galo longe da briga pela taça e que tirou o clube do G-4.
O assunto principal foram os erros do time nessas partidas. “Foi uma reunião nossa, absolutamente dentro da rotina, uma reunião ordinária que nós temos pós-jogo. Obviamente, foram colocados os erros do jogo contra o Coritiba, que se somaram aos erros contra o Flamengo. A gente tem que, de vez em quando, dar uma parada e conversar, e muito, para não errar mais”, disse.
Os jogadores aprovaram. Segundo o atacante Diego Tardelli, discutir as falhas ajuda inclusive a motivar o elenco para os próximos compromissos: “Foi uma reunião depois do jogo, entre nós mesmos, para todos quererem um só pensamento, um objetivo, que é a vaga na Libertadores. Corrigimos alguns erros que têm que ser corrigidos. Foi para motivar o grupo”.
Restante apenas três rodadas para o término do campeonato, o Atlético tem uma verdadeira decisão pela frente. Em jogo a vaga na Copa Libertadores 2010. O time, quinto colocado, vai encarar o Internacional, quarto, domingo que vem, no Mineirão. Ambos somam 56 pontos, mas o Colorado leva vantagem no saldo de gols.
Se por um lado a vitória pode valer até a terceira posição, caso o Palmeiras perca para o Grêmio, nesta quarta-feira, no Olímpico, uma derrota deixará o Atlético em situação delicada na briga pela classificação à Libertadores.

Nenhum comentário: