terça-feira, 16 de dezembro de 2008

À procura de parceiros (16/12)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Emerson Leão assume oficialmente hoje no Atlético, mas a diretoria já trabalha para dar melhor material humano ao novo técnico. O presidente Alexandre Kalil já avisou que o clube não tem condições financeiras de fazer grandes contratações, mas espera a ajuda de parceiros para contar, no mínimo, com peças que dêem condições ao treinador de montar uma equipe competitiva, partindo da base que terminou este ano.
Segundo o dirigente, tudo será feito de comum acordo com a comissão técnica. “A partir de agora, qualquer contratação do Atlético passa pelo treinador, o que é a lógica do futebol. Ele pode vetar jogadores, eu posso vetar jogadores. Ele não vai trabalhar com quem não quer e o Atlético não vai ter o jogador que igualmente não quer, é assim que vai funcionar”, declarou Alexandre Kalil, para quem Emerson Leão facilitará as coisas por ter facilidade para trabalhar com atletas formados no próprio clube.
Nessa situação se encaixa o zagueiro Leandro Almeida. O treinador deu chances ao jogador no ano passado e ele soube aproveitar, firmando-se como titular.
Este ano, porém, não foi tão bom para o atleta, afastado por Alexandre Gallo, que preferia escalar os experientes Marcos e Vinícius. O defensor conseguiu recuperar a condição de titular depois que Marcelo Oliveira assumiu a equipe e agora vive a expectativa de ser mantido com o novo “chefe”.
Para isso, conta com alguns feitos em 2008. Com sete gols, ele foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro – foi a primeira vez que um zagueiro conseguiu a proeza. Ele também é o zagueiro com maior média de gols na história do Galo, com 0,184 por partida.
“Pretendíamos conquistar títulos, mas, infelizmente, eles não vieram. Ficamos tristes assim como a torcida porque era o ano do centenário, mas temos que procurar esquecer porque já acabou. Conseguimos a classificação para a Copa Sul-Americana e esperamos ter um time forte para lutar por conquistas em 2009”, afirmou Leandro Almeida.
ROSTOS CONHECIDOS Além do defensor, é certo que Leão encontrará na reapresentação, em 5 de janeiro, outros oitos atletas com quem trabalhou em 2007: os goleiros Édson e Juninho; o zagueiro Marcos; os volantes Rafael Miranda e Serginho; o armador Tchô, além do atacante Éder Luís e do lateral-esquerdo Thiago Feltri, que retornam de empréstimos. Sem contar Marques, que atuou com ele em 1997, quando de sua primeira passagem pelo clube.

Nenhum comentário: