segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Preferidos da torcida à frente do Galo em 2009 (15/12)


Emerson Leão está de volta ao Atlético

Após sua eleição para presidente, Alexandre Kalil foi carregado por torcedores


Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Presidente Alexandre Kalil e técnico Emerson Leão começam planejamento da próxima temporada com apoio de grande parte dos torcedores




Se no ano do centenário o Atlético viu presidente e treinador sofrerem com a rejeição da torcida, em 2009 o cenário promete ser bem diferente. Alexandre Kalil e Emerson Leão reascenderam a esperança atleticana para a próxima temporada. Eles conduzem o Galo em 2009 com o respaldo de grande parte da torcida.
Na disputa com Sérgio Bias Fortes e Itamar Vasconcellos para ocupar a vaga de Ziza Valadares, Alexandre Kalil foi eleito, no final de outubro, presidente do Atlético com 67% dos votos dos conselheiros.
A votação no Conselho foi ao encontro com o pensamento do torcedor. Na enquete do Superesportes, Kalil recebeu 7359 votos, contra 1545 para Itamar Vasconcellos e 1464 para Sérgio Bias Fortes. Ao deixar a sede do clube, o novo presidente do Galo foi carregado pelos torcedores.
Manifestação vem diferente sofreu Ziza Valadares durante o ano de 2008. Insatisfeitos com a fracassada temporada do centenário, torcedores protestaram várias vezes contra o dirigente, que não resistiu à pressão e renunciou ao cargo em setembro.
Leão, o nome da torcida
Cena semelhante foi protagonizada por dois ocupantes da cadeia de treinador do Atlético. No começo de 2008, Geninho assumiu o posto sob grande rejeição da torcida, ainda revoltada com a saída do técnico do clube em 2003, quando abandonou o time na pré-temporada e se transferiu para o Corinthians.
Agora, assim como Alexandre Kalil, Emerson Leão volta ao Galo para comandar a equipe apoiado por boa parte dos atleticanos. Também na enquete do Superesportes, Leão venceu com folga o então concorrente mais comentado, Celso Roth. Emerson Leão recebeu 2.165 votos, contra 472 para Roth, que acabou renovando seu contrato com o Grêmio. A opção outro técnico teve 542 votos.
Questionado sobre o desejo do torcedor em ver Leão novamente no clube, o presidente Alexandre Kalil disse: “É claro que a torcida do Atlético tem muito peso pra mim. O que a torcida do Atlético fez nesses últimos jogos do Atlético, quem não respeitar é louco. Eu tenho muito respeito pela opinião do Atlético sim, e vou continuar respeitando nesses próximos três anos”, disse Kalil. Emerson Leão vai substituir Marcelo Oliveira, que não teve o contrato renovado.

Nenhum comentário: