Estado de Minas
Bastou chegar à sede de Lourdes e Leão já provocou mudanças no Atlético. Dos jogadores cujos contratos se encerram agora, alguns receberão proposta para renovar, enquanto outros estão liberados para procurar outros clubes. Até quem tinha compromisso em vigor, como o lateral César Prates, não vai continuar, tendo acertado rescisão amigável, segundo a assessoria do Galo.
Entre aqueles que não terão o contrato renovado está o experiente Petkovic. Apresentado no dia em que o Atlético completou 100 anos, em 25 de março, ele chegou como o grande presente para a torcida, mas não conseguiu contribuir como esperado. Agora, sai sem lamentações, ao menos por parte do novo treinador. “O Petkovic não joga mais pelo Atlético, pois o contrato dele acaba agora”, limitou-se a dizer Leão.
Também ficam sem contrato até o fim do mês os zagueiros Vinícius e Nen, os volantes Francis e Élton, o atacante Marinho, o goleiro Sérvulo e o armador Gedeon, que ontem foi anunciado como reforço do Paraná para a próxima temporada. Já os compromissos dos atacantes Castillo e Beto, do armador Danilo Rios e do lateral Paulo Rodrigues já expiraram. “Não vamos falar em nomes, mas quem foi bem será procurado para permanecer”, explicou Leão.
Levando em conta justamente o desempenho na última temporada, ele não garante nem mesmo a permanência dos que têm contrato em vigor. Caso do atacante Marques, que acertou a permanência até o fim do Campeonato Mineiro de 2010, semana passada. “Ele me conhece e eu o conheço muito bem. Foi um jogador que me ajudou muito na primeira vez que estive aqui, só que agora estamos na terceira vez. Se ele puder ajudar dentro do campo, ótimo, vai cumprir o contrato. Se não, não posso garantir nada.”
REFORÇOS Ao analisar o grupo que terminou 2008, o treinador atleticano detectou as posições mais carentes do grupo. “Precisamos, por exemplo, de volantes, pois o Serginho precisa de tempo para se recuperar da cirurgia no joelho e o Rafael Miranda necessita se condicionar para não ficar entrando e saindo do time. Também precisamos resolver a questão do goleiro, pois o Juninho e o Édson precisam se entender ou sair. Falta ainda um atacante. E um atleta que seja referencial.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário