Paulo Galvão - Estado de Minas
O jogo contra o Grêmio, amanhã, em Porto Alegre, é a última oportunidade para que os jogadores do Atlético cujo contrato se encerra este mês provem para a diretoria que merecem ficar no clube. Para isso, quanto mais trunfos em campo, melhor.
É justamente pensando nisso que o zagueiro Nen volta ao time depois de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Novamente escalado para jogar como volante, ele acredita que a improvisação acabará até lhe sendo benéfica. “O fato de atuar em mais de uma posição pode, sim, ser benéfico na hora de discutir a renovação do contrato. O negócio é entrar firme, procurar fazer uma boa partida e ajudar a equipe a conquistar a vitória”, declarou o jogador, de 30 anos, que já havia atuado no meio-campo em equipes como o Palmeiras antes de chegar ao Galo.
Bastante contente com a confiança do técnico Marcelo Oliveira, que confirmou sua escalação, mesmo que Francis não tenha comprometido no empate sem gols com o Santos, domingo, no Mineirão, ele externa o desejo de permanecer no alvinegro. “Eu me adaptei bem ao clube e também a Belo Horizonte, uma cidade bem mais tranqüila que São Paulo, por exemplo, para você morar com a família”, explicou.
Independentemente de ficar ou não, Nen acha que o Atlético deve planejar bem 2009 para dar muitas alegrias aos torcedores. “Sei que 2008 não foi como a tradição do clube manda, mas conseguimos ao menos terminar o ano bem, apesar de todas as dificuldades. Agora, é pensar na próxima temporada.”
Time definido
Além de Nen, Marcelo Oliveira contará com a volta do lateral César Prates amanhã. Por outro lado, o atacante Marques foi vetado pelo departamento médico, que também não liberou o zagueiro Marcos e o armador Petkovic, ambos reservas. A preparação para pegar o Grêmio será encerrada na manhã de hoje, quando o grupo realiza treino recreativo no anexo do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. (PG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário