terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Kalil revela o perfil do novo técnico do Galo (09/12)

Kalil deixa a sala da presidência, na sede do Atlético, para conceder entrevista coletiva
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Após anunciar a saída de Marcelo Oliveira, presidente disse quais são as características desejadas para o comandante do time em 2009


Sai Marcelo Oliveira e entra um treinador com um estilo bem diferente. Pelo menos foi o que sinalizou o presidente do Atlético, Alexandre Kalil. Segundo o dirigente, Marcelo não tem o perfil desejado para comandar o time em 2009. Questionado sobre quais seriam as características, Kalil disse:
“Quero um treinador que me poupe um pouco do futebol. Quero um treinador que lidere a equipe e que me faça ir ao CT a passeio”, disse. “O Leão é um nome, o Dorival é um nome, o do Flamengo (Caio Júnior) é um nome, o Celso Roth é um nome. Todos os técnicos desempregados são nomes. Resta saber se eles se encaixam ao novo perfil do Atlético”, acrescentou.
Alexandre Kalil assegurou que, até a tarde desta terça-feira, ainda não havia entrado em contato com nenhum treinador: “Ainda não temos nome, e isso não é uma irresponsabilidade da nossa parte”, disse. “Agora que me sinto moralmente livre do compromisso com o treinador, pretendo iniciar as conversações. Quem vai ser, se eu soubesse já teria contado. Realmente não tem”, garantiu.
O presidente também ressaltou que a definição do técnico independe da chegada de um diretor de futebol: “Isto é muito importante. O diretor de futebol não vai influenciar na escolha do treinador. O treinador do Atlético será escolhido pelo presidente da casa. Desta prerrogativa, eu não abro mão”.
Dos nomes citados por Alexandre Kalil, Emerson Leão retornou do futebol árabe recentemente, Dorival Júnior deixou o Coritiba, Caio Júnior saiu do Flamengo e pode ir para o Japão, e Celso Roth já iniciou as conversas para renovar com o Grêmio.

Nenhum comentário: