terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Com futuro indefinido, Marcelo foca o Grêmio (02/12)


Técnico Marcelo Oliveira não esconde o desejo de seguir no comando do time


Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Treinador, que ainda não foi procurado pela diretoria do Galo para discutir renovação, quer atenção total ao jogo de domingo, que pode decidir o campeão


Sem objetivos na rodada final do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Atlético já planeja 2009. Porém, o presidente Alexandre Kalil trabalha em silêncio. Peça fundamental no planejamento do futebol, o técnico para o ano que vem é um mistério. Marcelo Oliveira ainda não foi procurado para discutir a renovação. Alguns nomes são especulados, como por exemplo Celso Roth, do Grêmio. Diante da incerteza, Marcelo Oliveira prefere se concentrar na partida de domingo.
“Estou evitando falar nisso porque gera uma certa ansiedade. Preciso ficar preocupado e concentrado no jogo, que será importante e pode decidir o campeonato. Também precisamos deixar uma boa impressão do trabalho que fizemos”, disse o treinador. O Grêmio disputa o título do Brasileirão com o São Paulo. Se derrotar o Galo e o Tricolor Paulista perder para o Goiás, o time gaúcho leva o troféu.
Apesar de dizer que tem evitado tocar no assunto renovação de contrato, Marcelo Oliveira não consegue esconder seu desejo de permanecer no Atlético: “Já manifestei minha vontade de ficar em função da seqüência de trabalho, de ter deixado uma boa base, de ter revelado jogadores, conhecer o ambiente, ter uma identidade com o torcedor, mas respeito muito qualquer que seja a decisão da diretoria”, disse.
O treinador comentou inclusive que uma definição rápida da diretoria pode influenciar positivamente no planejamento de 2009: “É importante ter reforços, porque, provavelmente, os clubes que estão nas primeiras colocações vão contratar jogadores. O Atlético precisaria fazer isso de uma forma antecipada, porque, se for demorar, seja comigo ou com outro profissional, pode não encontrar aqueles jogadores que podem ser interessantes para o próximo ano”, alertou Marcelo Oliveira.
Objetivos alcançados
Em sua sexta passagem pelo Atlético - a segunda como técnico efetivo -, Marcelo Oliveira assumiu o time depois da demissão de Alexandre Gallo, em agosto. Sua missão inicial era evitar o rebaixamento da equipe à Segunda Divisão. Em 21 partidas pelo Brasileiro, conquistou oito vitórias, seis empates e sofreu sete derrotas, resultados que evitaram a queda e ainda classificaram o clube à Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: