quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

OPORTUNIDADE DE OURO

Lucas Cândido: do sofá de casa na Copa Libertadores ao campo de jogo no Mundial
Jogador sequer estava inscrito nas primeiras fases da competição que levou o Atlético à possibilidade de disputar o título em Marrakesh, no Marrocos, a partir desta quarta
Publicação:
16/12/2013 13:49
Atualização:
16/12/2013 14:01
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos
Foi do sofá de casa que Lucas Cândido viu começar a gloriosa caminhada do Atlético na Copa Libertadores. Então, jogador das categorias de base, ele ficou na torcida no triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo. E foi assim até ser inscrito a partir da semifinal do torneio, conquistado pelo Galo e que abriu as portas para o Mundial de Clubes.
E será de dentro do campo que Lucas Cândido vai começar a trilhar o sonho de ser campeão do Mundo. O “torcedor” virou titular da lateral-esquerda do Atlético. “Na Libertadores, eu estava em casa, assistindo ao jogo. Agora eu estou no grupo. O mundo dá voltas. Eu sempre trabalhei para isso”, ressalta o jogador de apenas 19 anos.
São apenas 15 jogos como profissional. E a estreia internacional será em Mundial de Clubes. “Claro que dá um frio na barriga. Todo jogador passa por isso. Não apenas eu que sou novo. É um título inédito.”
Na concentração do Galo, Lucas Cândido divide o quarto com Gilberto Silva, o mais experiente do grupo. Chance de aprender. “Eu estou concentrado com o Gilberto. Ele passa bastante experiência para mim, me dá tranquilidade.”
Gilberto Silva, pentacampeão com a Seleção Brasileira, procura oferecer a Lucas Cândido o que ele mesmo não teve no começo da vitoriosa trajetória: “Eu procuro aconselhar. Na idade dele, não tive alguém que fizesse isso para mim. Tento ajudar no processo inicial da carreira dele.”

Nenhum comentário: