quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MUNDIAL DE CLUBES

Ronaldinho garante motivação 'fora do normal' para elevar ainda mais o Atlético
Jogador falou pela primeira vez com a imprensa em Marrakesh
Publicação:
17/12/2013 13:28
Atualização:
17/12/2013 19:45
(Divulgação/Atlético)
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos
O currículo é recheado de conquistas e prêmios individuais. Mas não está completo. Falta o título do Mundial de Clubes para Ronaldinho Gaúcho. A chance é com a camisa do Atlético. Aos 33 anos, o armador está de volta ao torneio, perdido em 2006 com o Barcelona.
Em Marrakesh com o Galo, sede do torneio de 2013, Ronaldinho falou com a imprensa pela primeira vez nesta terça-feira, véspera da estreia do time, contra o Raja Casablanca. Em pouco mais de 15 minutos de entrevista, o craque repetiu uma palavra por várias vezes: “Motivação
”A maior motivação é conquistar esse título e elevar o nome do Atlético ao lugar mais alto que tem no futebol”, disse.
Ronaldinho já gravou o nome na história do Galo. Mas quer mais capítulos gloriosos no clube: “A motivação é muito grande. Meu sonho era fazer história no clube.Tenho mais uma oportunidade de elevar o nome do Atlético. Mais motivação é impossível.”
O título do Mundial, que escapou em 2006, está novamente no caminho do armador. “Poucos atletas têm a possibilidade de disputar mais de uma vez, ainda mais na idade que estou, no nível que estou jogando. Agradeço aos companheiros.eu procuro fazer minha parte dentro do coletivo.”
A grave lesão sofrida no fim de setembro, que colocou em risco a participação do atleta na competição, é passado. Ronaldinho está pronto para brilhar: “Estou muito confiante. A preparação foi muito boa. Não sinto incomodo nenhum.”

Nenhum comentário: