quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MUNDIAL DE CLUBES

Kalil vai ao treino do Galo e fala de Mundial, superstição, Cuca e de Bernard
Presidente acompanhou a última atividade do time antes da estreia no torneio
Publicação:
17/12/2013 14:51
Atualização:
17/12/2013 19:44
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos
Ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, Alexandre Kalil desceu do ônibus do Atlético para acompanhar o treino do time no estádio de Marrakesh, local onde a equipe estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, contra o Raja Casablanca.
O presidente do Galo destacou que o clube está pronto para as decisões: “A sensação é que tudo foi feito, tudo certinho, por todo mundo. Agora em campo temos um time experimentado, que está acostumado, que ganhou uma competição muito dura. Isso tudo faz que a gente aceite a possibilidade de sair daqui com um grande resultado. O ambiente é muito mais ameno que tudo que enfrentamos numa Libertadores. O time é tarimbado, rodado, isso pode nos ajudar muito”, acredita.
Além de bom planejamento, Kalil não abre mão da superstição. “Claro que tenho. Quem não tem superstição, não mexe no futebol. O Cuca fala uma coisa, que quanto mais se trabalha e faz certinho, mais sorte a gente tem.”
O futuro de Cuca também foi abordado pela imprensa. O treinador recebeu proposta do futebol chinês e pode deixar o Atlético após o Mundial. Kalil preferiu não comentar no momento: “Só vou tratar disso depois do campeonato mundial.”
Já o dinheiro da venda do atacante Bernard, bloqueado pela Fazenda Nacional, só deve ter uma solução em janeiro. “Não foi nada liberado do Bernard ainda não. Conseguimos fazer uma operação, resolvemos os problemas de salário e direito de imagem que estavam atrasados. Ficarei seis dias fora, e no início de janeiro vamos resolver, se Deus quiser”, diz. Bernard foi vendido por R$ 74 milhões. Desse montante, R$ 54 milhões estão bloqueados.

Nenhum comentário: