segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Em reencontro com algoz do ano passado, Atlético pode afundar o Fluminense no Z-4
Equipes disputaram o título nacional no ano passado, e cariocas ficaram com a taça
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
30/11/2013 07:00
Atualização:
29/11/2013 17:25
O jogo entre Fluminense e Atlético, neste sábado, às 19h30, no Maracanã, tem um aspecto diferente ao do ano passado. Em 2012, os clubes disputaram o título brasileiro, e os cariocas ficaram com a taça. Agora, o Galo joga como campeão da Libertadores e se prepara para o Mundial de Clubes. Já o Tricolor luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Confirmado na partida, o lateral Marcos Rocha relembra a condição de algoz dos cariocas na última temporada.“É mais um jogo importante, preparatório para o Mundial. Nosso grupo está sendo cobrado para fazer um grande jogo fora de casa. É uma oportunidade. Uma equipe que nos tirou o Brasileiro no ano passado. Sabemos que eles lutam contra o rebaixamento. Mas temos que fazer um grande jogo”, disse o lateral direito, considerado o melhor da posição neste ano.
Questionado sobre o quadro que o Atlético encontrará no Rio de Janeiro, Marcos Rocha projeta apenas a evolução do time atleticano em campo. “A gente não tem que pensar muito no problema deles. Temos que nos preparar para um grande momento da história do Atlético. É fazer um grande jogo e buscar um bom resultado”, completou.
Uma vitória do Alvinegro no Maracanã pode afundar o Fluminense no Z-4 da competição. Vasco, Coritiba, Criciúma, Portuguesa e Bahia são os outros clubes que lutam contra o rebaixamento. O Náutico já está rebaixado e a Ponte Preta tem grandes chances de cair. Dois desses clubes devem ocupar as duas vagas restantes.
Para o confronto, o técnico Cuca não terá a volta de Ronaldinho Gaúcho, que chegou a ser cogitada após a recuperação da lesão no músculo adutor da coxa. Leonardo Silva e Lua estão relacionados, mas são dúvidas. O zagueiro sente um incômodo na panturrilha e o meia-atacante sofre com dores no joelho. No primeiro turno em 2013, os clubes empataram por 2 a 2 no Independência.
Um caso curioso no encontro deste sábado está ligado ao técnico Cuca. Em 2009, o treinador salvou o Fluminense da degola, pois o clube tinha 99% de chances de ser rebaixado. Mantido na Primeira Divisão, o time carioca tirou o título nacional do comandante em duas oportunidades: no Brasileiro de 2010 e 2012. Um título perdido pelo Cruzeiro e o outro no Atlético. Agora, Cuca pode ajudar a afundar o ex-clube no Z-4.
“Fluminense é lugar que tenho apresso carinho grande, fiz trabalho maravilhoso lá, um dos melhores da minha vida junto com quem estava lá, tem muitos jogadores que estavam lá, que eu levei. Mas é outro jogo, não é o caso do Cuca estar prejudicando ou beneficiando o Fluminense. Sou treinador do Atlético, vou levar a sério, pensando no Campeonato”, destacou.
A provável escalação do Atlético deve ser formada por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Jemerson), Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli, Luan (Dátolo) e Fernandinho; Jô.
Em campanhas nas redes sociais, os torcedores alvinegros pedem que o clube ajude a rebaixar o Fluminense. No ano 2000, os cariocas teriam que jogar a Segunda Divisão, pois vinham do acesso na Terceirona, mas uma "virada de mesa" na CBF ocasionou a criação da Copa João Havelange, e o Fluminense subiu direto para a Série A.
Fluminense
A grande dúvida no Tricolor é o goleiro Diego Cavalieri. Ele está com um problema no dedo, mas deve ser escalado, de acordo com Dorival Júnior. Curiosamente, o técnico dos cariocas salvou o Galo da queda em 2010, mas não manteve o ritmo em 2011, e Cuca conseguiu fazer o “milagre” de evitar a queda no Brasileiro.
A provável escalação do Fluminense será composta por Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Valencia, Rafinha, Jean e Wágner; Biro Biro (Samuel) e Rafael Sobis.
Fluminense x Atlético
Fluminense
Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Valencia, Rafinha, Jean e Wágner; Biro Biro e Rafael Sobis
Técnico: Dorival Júnior
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Jemerson), Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli, Luan (Dátolo) e Fernandinho; Jô.
Técnico: Cuca
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data: 30 de novembro de 2013, às 19h30
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Cristhian Passos Sorence-GO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário