05/12/2013 19h50 - Atualizado em 05/12/2013 19h50
Chuteiras de Victor e Léo Silva no Mundial terão 'Eu acredito' em árabe
Calçados personalizados dos dois atleticanos também contam com os dizeres 'Galo forte vingador' e 'Tudo ou nada'. Time vai jogar com a Brazuca, bola da Copa de 2014
Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
O goleiro Victor e o zagueiro Leonardo Silva estarão de chuteiras e luvas novas na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. Eles usarão peças exclusivas na competição intercontinental, com direito à frase "Eu acredito", lema do Atlético-MG durante toda a Libertadores, gravada em árabe, idioma oficial marroquino.
A Adidas, fornecedora de material esportivo de Victor e Léo Silva, apresentou nesta quinta, em Belo Horizonte, as chuteiras e luvas que os dois titulares do Galo vão usar no Marrocos. No calçado do zagueiro, há também os nomes "Dani e Lucas", em referência à mulher e ao filho do autor do segundo gol atleticano na final da Libertadores, contra o Olimpia. Já na chuteira de Victor, há os dizeres "Foco e fé". As frases "Tudo ou nada" e "Galo forte vingador" também aparecem nos calçados de ambos.
- Vou levar quatro ou cinco pares de luvas. A gente sempre leva a mais em caso de rasgar o material durante os treinos ou nos jogos - explicou Victor.
Já Leonardo Silva ficou surpreso ao saber que o modelo de chuteira que levará para o Marrocos é o mais leve do mundo.
- O modelo anterior pesava 170 gramas, mas esse pesa 167. Agora facilita subir mais alto para fazer o gol - brincou o zagueiro, que levará quatro pares de chuteiras, sendo que dois com travas de borracha para os treinamentos e dois com travas de alumínio para as partidas.
Além das novidades no material esportivo, os dois jogadores serão os primeiros do país a ter contato com a Brazuca, a bola oficial da Copa do Mundo de 2014, que também será utilizada no Mundial de Clubes da Fifa.
- Espero que o Atlético-MG seja o primeiro brasileiro a ser campeão do mundo com a Brazuca. Depois, a gente espera que no ano que vem o Brasil possa levantar a taça da Copa e que a bola dê sorte aos brasileiros - comentou Léo Silva.
Na segunda-feira, o Atlético-MG viaja para Marrakesh, onde enfrenta o vencedor do duelo entre Monterrey e o ganhador de Raja Casablanca e Auckland City, no próximo dia 18. No dia 21, caso vença as semifinais, o Galo poderá encarar o poderoso Bayern de Munique.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário