Treinador preferiu valorizar a vitória, mas dará atenção aos pênaltis no dia a dia
Redação - Superesportes
Publicação:05/02/2012 22:15
Atualização:05/02/2012 22:32
O técnico Cuca não quis dar maior ênfase à perda de mais um pênalti na temporada do que à vitória conquistada sobre o América-TO, por 2 a 1, de virada, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Mas o fato é que a oportunidade desperdiçada por Richarlyson, neste domingo, quando a partida estava empatada por 1 a 1, receberá atenção especial do comandante.
No ano, já são quatro pênaltis desperdiçados. André falhou em dois nos jogos-treino contra o Villa Nova e o Tombense. O primeiro foi defendido pelo goleiro e o segundo, mandado para fora. Já Richarlyson, que viu Fábio Noronha pegar a sua batida e ainda o rebote neste domingo, no Vale do Mucuri, já havia perdido no jogo-treino diante da Patrocinense.
”Isso não está se tornando um carma, eu não posso fazer desse fato maior e mais importante que a vitória que nós tivemos. A vitória corrige muitas coisas, mas a gente está atento e vai trabalhar nesse quesito, que é tão importante. Conquistar uma penalidade é tão difícil, e a gente não pode abrir mão dela”, comentou Cuca, ciente de que é preciso evoluir no fundamento.
O meia-atacante Bernard acompanha o desempenho dos companheiros nos treinos e acha que colocar a bola para dentro, nos pênaltis, é questão de confiança. “O André bateu dois pênaltis no início da pré-temporada e acabou não fazendo. São situações de confiança. Ele não estava confiante e trocamos, agora é o Richarlyson. Ele está treinando bem, mas, infelizmente, está com uma sina que ninguém consegue fazer gol de pênalti. Mas é treinar. Tudo é treinamento. Ano passado, eu finalizava e não conseguia fazer gols. E, neste ano, acabou saindo o primeiro. Vamos ver quem o Cuca vai colocar para bater no próximo jogo”, disse o garoto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário