
Pierre não teme a torcida e nem a retranca do América-TO neste domingo
Volante sabe que o Estadual é um torneio curto e não perdoa erros
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:04/02/2012 15:07
Atualização:04/02/2012 15:18
Manter os 100% de aproveitamento, de olho na vantagem para a fase decisiva do Campeonato Mineiro. Apesar do Estadual estar apenas em seu início, esse é o foco do volante Pierre para a partida deste domingo, às 19h30, em Teófilo Otoni, contra o América-TO, pela segunda rodada do torneio.
“O intuito é jogar com o regulamento debaixo do braço. Os dois primeiros colocados têm a vantagem no mata-mata. Nosso intuito é somar o maior número de pontos possíveis e terminar na primeira colocação para ter essa vantagem. Temos que respeitar as equipes adversárias, ir com humildade, mas com objetivo de somar maior numero de pontos”, reiterou.
Apesar do anseio, Pierre sabe que a tarefa diante do Dragão não será fácil. “Iniciamos bem o campeonato, com uma boa vitória para nos trazer uma tranquilidade. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar fora. Adversários difíceis, que jogam atrás da linha da bola. Temos que ter paciência para apresentar o mesmo que apresentamos aqui no domingo”, disse o volante.
Pressão costumeira
Campo pequeno e estádio cheio. É o que espera o Atlético neste domingo, em Teófilo Otoni. Para Pierre, o time já está acostumado com esse contexto e saberá tirar de letra a pressão da torcida adversária. “Já estamos acostumados com esses jogos. Campo pequeno, onde a pressão do torcedor é imensa. Mas acredito que nossa equipe esta preparada fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. Estamos indo com intuito de apresentar um bom futebol e sobressair em cima das adversidades”.
A postura do América-TO também não será surpresa para o volante. Segundo ele, Cuca preparou a equipe para enfrentar a possível retranca no estádio Nassri Mattar. “O Cuca armou a equipe reserva em cima do jeito que eles jogam, com três zagueiros. Já tivemos uma noção de como eles virão. Trabalhamos bastante várias situações de jogo. Agora, só falta o Cuca passar qual esquema ele vai usar no domingo. Ele fez vários testes e só na preleção ele deve passar a equipe que vai entrar”, despistou o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário