No canteiro de obras do Estádio, trabalhadores podem se inscrever em cursos de alfabetização
LANCEPRESS!
Publicada em 02/02/2012 às 18:16
Belo Horizonte (MG)
Enquanto o Mineirão passa por uma completa reformulação de suas estruturas para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, os operários encarregados pelas obras também têm a chance de modificarem suas vidas com os cursos de alfabetização, informática, educação física e atividades extra-classe, executados dentro do canteiro de obras em que trabalham.
Nesta quinta-feira, o local recebeu mais três turmas dos cursos de alfabetização que terão aulas de segunda à quinta-feira, entre 17h30 e 19h30. No ano passado, 80 alunos foram capacitados. Para 2012, outros 60 novos operários já se inscreverem no novo espaço concedido.
O secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso, vê na maior capacitação dos operários um dos primeiros legados que a participação de Belo Horizonte na Copa do Mundo deixará para o Estado de Minas Gerais.
- As obras do Mineirão estão transformando a vida dos operários que lá trabalham. A oportunidade de aprender a ler e escrever dentro do próprio canteiro de obras traz ascensão social e civilidade para os trabalhadores - disse Sergio Barroso.
Para Maria Cristina Aires, coordenadora social do Minas Arena - consórcio responsável pelas obras do novo Mineirão -, o ensino aos construtores do Estádio é uma atitude de consciência social.
- A maioria dos nossos operários não teve acesso à escola quando mais novos. Agora, têm a chance de ter uma educação formal, que irá ajudá-los profissionalmente além de trazer cidadania - definiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário