
Atacante André marcou dois dos quatros gols do Atlético no Campeonato Mineiro, ambos de cabeça
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Bastante exigida pelo técnico Cuca na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, a bola aérea surtiu efeito nos dois primeiros jogos do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. Dos quatro gols marcados pelo time alvinegro, três foram de cabeça.
A atacante André teve o melhor aproveitamento pelo alto, até o momento. O centroavante anotou dois gols de cabeça nas vitórias sobre o Boa por 2 a 0 e diante do América-TO por 2 a 1. O outro gol de bola aérea foi marcado por Mancini, também na partida de Teófilo Otoni no último domingo.
“A gente vem treinando essa bola aérea desde o ano passado. A maioria ficou aqui desde o ano passado, conhece bem, então a bola parada é uma arma forte, a gente vem treinando e aproveitando, é importante”, observou André.
O único gol marcado pelo time mineiro utilizando os pés foi o de Bernard, segundo na vitória sobre Boa, logo na estreia do Atlético no Estadual. André reconhece a necessidade de se treinar jogadas de bola parada.
“Está provado que bola parada decide jogo, está nos ajudando, às vezes em um jogo truncado a bola parada pode decidir, então a gente vem treinando”, afirmou o atacante.
O jogador, que vive boa fase com a camisa atleticana no começo de 2012, espera manter o bom aproveitamento pelo alto diante da Caldense, sábado, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
“Para mim é especial, ano passado cheguei no meio da temporada e não pude fazer boa pré-temporada. Agora estou tendo sequência, fazendo pré-temporada, o mais importante é estar fazendo gols e ajudando”, ressaltou André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário