
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:02/12/2011 15:40
Atualização:02/12/2011 18:37
Ainda falta um compromisso para o Atlético em 2011, mas a temporada 2012 está engatilhada pelo técnico Cuca e pela diretoria de futebol do clube para ser disparada.
“A gente já tem tudo elaborado, planejado. Agora é executar. Temos uma série de mudanças que vão ocorrer, com saída e vinda de jogadores. O trabalho do Maluf (Eduardo, diretor de futebol) vai ser duro. O meu também, mesmo de férias. Está tudo planejado. Agora é colocar em prática”, disse Cuca.
Com o contrato renovado, o treinador espera dar continuidade ao trabalho desenvolvido no Campeonato Brasileiro. Cuca chegou para salvar o time do rebaixamento e obteve êxito. Definiu um grupo de trabalho e montou uma base para a equipe.
“Você tendo a oportunidade de iniciar o trabalho e ter uma montagem do seu jeito, tende a ir melhor. Tenho confiança de que o ano que vem vai ser bem melhor para a gente”, disse o técnico.
Para 2012, o Atlético pretende manter a base do elenco. Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, o clube vai em busca de poucos reforços, diferentemente dos últimos anos, quando o Galo trouxe mais de 20 jogadores por temporada.
“Time ganhador tem que ter mentalidade de ganhador. Se você pensar num time para ganhar o segundo semestre, você perdeu o primeiro. Você tem que pensar num time para ganha o ano. Temos uma base, vamos manter, e melhorar a qualidade da base. A partir de janeiro e não a partir do meio do ano”, disse.
Seis atletas ficam sem contrato ao final deste ano. O zagueiro Luiz Eduardo, os volantes Pierre e Gilberto, os laterais Leandro e Triguinho e o atacante Magno Alves. Desses, Pierre deve ser a prioridade para renovação. O jogador pertence ao Palmeiras e já disse que quer ficar no Atlético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário