Cuca: 'Futebol é o nosso ganha pão'
Treinador ressalta profissionalismo para encarar o Cruzeiro no domingo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:02/12/2011 18:03
Atualização:02/12/2011 18:05
O sufoco para evitar o rebaixamento, que mobilizou o Atlético nos últimos meses, é passado. Mas o comprometimento do time vai entrar em campo no domingo, quando o Alvinegro encara o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Quem garante é o técnico Cuca.
Segundo ele, os jogadores têm compromissos com o clube, com a torcida e com os familiares. Se não corre mais risco de queda, o Galo ainda tenta confirmar a classificação à Copa Sul-Americana de 2012. Para não depender de tropeços dos concorrentes, o time não pode ser derrotado pelo arquirrival. Se isso acontecer, além de alcançar seu objetivo, o Atlético pode carimbar o rebaixamento do Cruzeiro, dependendo dos resultados dos jogos de Ceará ou Atlético Paranaense, contra Bahia e Coritiba, respectivamente.
Cuca ressalta que o Galo não vai se entregar em campo diante do Cruzeiro, mas o pensamento não é mandar o rival para a Série B. O que embala a equipe é a vaga na Sul-Americana:
“Futebol é o nosso ganha pão, a nossa vida. Não tem como você entrar representando sua família, seu torcedor, seu clube e não dar o máximo. Vou dar o máximo, mas não por querer o mal de alguém, mas por querer nosso bem”, disse Cuca. “Temos nosso compromisso e profissionalismo.”
O treinador rebate qualquer possibilidade de relaxamento no Atlético depois do afastamento do risco de queda. Ele lembra que, esta semana, repetiu a mesma programação de treinos de semanas anteriores, quando o elenco estava sob pressão:
“Teria relaxamento se eu tivesse mudado alguma coisa, mas trabalhamos da mesma forma. Foi o mesmo tipo de trabalho, com bola parada e treino tático, concentração dois dias antes. Se não valesse o jogo, eu não concentraria dois dias antes. Estamos fazendo igual para fazer o jogo bom igual”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário