
Para Cuca, goleada não apaga reação
Treinador disse que goleada não pode apagar a reação do grupo no returno
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:04/12/2011 21:47
Atualização:04/12/2011 23:17
O técnico do Atlético, Cuca, discordou da opinião do presidente Alexandre Kalil de que faltou mobilização ao grupo na goleada histórica para o Cruzeiro, por 6 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, no encerramento do Campeonato Brasileiro. O treinador negou que uma festa entre os jogadores na Cidade do Galo, citada pelo mandatário em entrevista depois da partida, tenha interferido na preparação da equipe e, consequentemente, no resultado.
Indignado com a goleada, Alexandre Kalil disse que o time se desmobilizou depois da vitória sobre o Botafogo, por 4 a 0, na Arena do Jacaré, como reclamou o dirigente. E aproveitou para explicar a festa citada pelo presidente como fator de desconcentração do grupo. “Ninguém pode dizer que não treinamos. Combinamos de fazer um jantar com a família, na terça-feira, lá no clube. O tema do jantar foi o jogo de domingo. E não perdemos por falta de concentração, ficamos concentrados dois dias antes e acho que fiz a melhor preleção da minha vida hoje (domingo)”, frisou.
Cuca encarou com naturalidade a decisão de Kalil de cancelar o bicho prometido ao grupo, no valor de R$ 1 milhão. E disse que entenderia caso o mandatário decidisse demitir a comissão técnica depois do vexame. “Se ele acha que tem que tirar o bicho, ele sabe o que faz. Se achar que deve tirar o treinador tem toda razão, porque é uma derrota acachapante e de repente, até uma mudança na comissão técnica ele deva fazer”, enfatizou.
Para o treinador alvinegro, o resultado decepcionante diante do Cruzeiro não pode apagar a recuperação dos jogadores no returno do Brasileiro. “Estamos um tanto envergonhados, mas não podemos jogar fora o que esses guris fizeram, a estrutura que foi criada. Estamos falando de Bernard, Fillipe, Renan, Carlos César, a dupla de zaga que até então era considerada a melhor do Brasil. Os meninos não merecem isso, merecem só as críticas”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário