
Ao contrário de anos anteriores, Alexandre Kalil diz que grupo atletica precisa de poucas mexidas
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Confiante na reeleição, em pleito que será realizado em 15 de dezembro próximo, para mais três anos de mandato à frente do Atlético-MG, o presidente Alexandre Kalil reconhece que mudará o planejamento feito ao longo do primeiro mandato. Ele diz ter aprendido que precisará manter a base do elenco atleticano desta temporada para 2012.
“A lição que nós vamos tomar, mais uma lição, vamos preparar o time com pouca mexida, já temos um time organizado ao longo destes três anos, para uma vida melhor para a torcida”, afirmou Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia. A fala do mandatário atleticano coincide com o que havia afirmado o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, que havia antecipado a contratação de apenas cinco reforços de qualidade.
Ao longo dos três anos em que ocupou a presidência do clube mineiro, o dirigente contratou mais de 70 jogadores e foi criticado por não manter uma base a cada ano. Na gestão Kalil, o Atlético lutou contra o rebaixamento em 2010 e 2011.
Uma característica desse período foi o fato de o Atlético ter sido comandado, em campo, por técnicos de nome no futebol brasileiro: Leão, Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Cuca, que teve sua permanência garantida por Cuca.
Para 2012, Kalil afirma que modificará a maneira de gerir o clube dentro das quatro linhas. “Tudo foi feito, fiz o que pude, tudo o que tenho capacidade para fazer eu fiz, espero que seja esta a lição, isso que estamos aprendendo, agora não tem mais inexperiência, não pretendo ficar 17 anos, mas mais três pretendo sim”, explicou.
O dirigente atleticano opta em falar pouco sobre a próxima temporada e também sobre a reeleição, já que o Atlético segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. “Acho que sim, a não queda está praticamente definida, não sou otimista, mas não sou o pior dos pessimistas”, observou.
“Estou trabalhando devagar, ligando para um conselheiro, para outro, mas o que o pessoal da política do Atlético tem me dito é que está tudo indo bem, dá certa tranquilidade, mas temos de trabalhar muito na reta final para poder ser eleito, quero ser eleito, com uma votação grande”, acrescentou Kalil, mostrando-se confiante na reeleição em dezembro.
Para fazer a administração atleticana em 2012, o presidente atleticano terá um orçamento no valor de quase R$ 140 milhões, que foi aprovado em reunião do Conselho Deliberativo atleticano na noite de quinta-feira, na sede do Atlético, no Bairro de Lourdes.
“Aprovamos orçamento com quase 40% de aumento, assim como aconteceu no ano passado, atrasado, cumprimos a meta, orçamento no futebol é uma coisa que não tem muita lógica, mas correu tudo bem, em época de eleição é tudo mais difícil, mas agora temos de pensar no domingo, tranquilo, depois pensar na eleição”, disse Alexandre Kalil, referindo-se ao jogo com o Botafogo, na Arena do Jacaré, que pode evitar matematicamente a situação atleticana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário