domingo, 11 de dezembro de 2011

Galo deverá pagar cerca de 5,5 milhões de euros para ficar com André em definitivo


André já fez sete gols pelo Galo
Valor equivale aos 80% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao Dínamo-UCR
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:10/12/2011 15:35
Atualização:10/12/2011 20:01
Contratado em julho por empréstimo de um ano, o atacante André caminha para alongar a sua passagem pelo Atlético. O presidente Alexandre Kalil negocia a permanência do jogador junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
O Superesportes apurou com um representante do clube do leste europeu que o interesse do mandatário alvinegro é de comprar os 80% dos direitos econômicos restantes de André. O valor parcelado que o Galo, sozinho ou com a ajuda de um parceiro, terá de pagar é de cerca de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões).
Os outros 20% já são do Atlético, adquiridos, junto ao empréstimo de André, em julho, por 2,2 milhões de euros. No total, o investimento do clube no jogador pode chegar a 7,7 milhões de euros.
Em junho de 2010, o Dínamo pagou aproximadamente 8 milhões de euros para ter o jogador, então grande revelação do Santos, ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Mais caro da história
Caso a negociação do camisa 90 seja concluída, André passará a ser o maior investimento do Atlético de toda a história. Ele vai ultrapassar o companheiro de ataque Guilherme, que custou seis milhões de euros ao clube, que é dono de 60% dos seus direitos econômicos.

Nenhum comentário: