domingo, 11 de dezembro de 2011

De contrato renovado, Triguinho vai a Aparecida do Norte pagar promessa


Lateral-esquerdo assinou com o Atlético por mais uma temporada
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:09/12/2011 15:08
Atualização:09/12/2011 15:58
Depois de renovar seu contrato com o Atlético por mais uma temporada, o lateral-esquerdo Triguinho revelou que, antes de descansar nas férias, irá a Aparecida do Norte pagar uma promessa.
“Vou voltar para casa e descansar. Mas antes vou dar um pulo em Aparecida do Norte, porque eu fiz uma promessa para que o time ficasse na Primeira Divisão e eu voltasse 100%. Agora é ir lá e pagar essa promessa e depois descansar bem com a consciência tranquila por ter mantido o Atlético na Primeira Divisão”, disse o atleta em entrevista à Rádio Itatiaia.
Antes de vir para o Galo, Triguinho sofreu uma grave lesão na coxa. No dia 2 de novembro de 2010, ele sofreu uma fratura dupla (tíbia e fíbula) na perna esquerda e precisou de sete meses para se recuperar. O lateral só voltou a atuar em junho deste ano, no dia 5, na vitória sobre o Vasco, pela terceira rodada do Brasileirão’2011.
“Tive um ano muito difícil. Mas graças à dedicação e ao empenho no tratamento, a recuperação foi boa. A vinda para o Atlético foi importante. Voltei a jogar e fazer os exercícios que eu fazia e sentia muita dor. Estou 100% recuperado e feliz por ter voltado a jogar e fazer o que eu mais gosto. Feliz também de ter vindo para cá e ajudado o Galo nessa ascensão no campeonato”, ressaltou o atleta.
Já visando a temporada 2012, Triguinho comemorou o fato de o Atlético querer manter a base do elenco. “No futebol, quando você não ganha, muda treinador, coloca outros jogadores na posição e o time perde a identidade. E o Cuca fez o time voltar a ser forte, aguerrido. Fundamental ter uma base, o entrosamento. E a permanência do Cuca é importante. Tirou o time da zona de perigo, formou uma base forte, fez um time aguerrido e a gente voltou a ter alegria. Isso é fundamental para um time que quer ser campeão.”

Nenhum comentário: