
Daniel Carvalho reforça pensamento na vitória em um clássico 'histórico'
Apesar da expectativa da torcida com possível queda do Cruzeiro, jogadores do Galo mantêm a concentração voltada para um bom resultado no clássico
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:03/12/2011 17:31
Atualização:03/12/2011 17:37
Apesar de o clássico deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, poder significar o rebaixamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético mantêm o foco em uma boa atuação e, consequentemente, a vitória. Para os alvinegros não importa o desfecho para o time celeste na competição, e sim o rendimento satisfatório e uma despedida digna de temporada para o Galo, conquistando a classificação para a Copa Sul-Americana de 2012.
O Cruzeiro precisa vencer diante de sua torcida para se garantir na elite. Se perder ou empatar, o time celeste ficará na dependência de tropeços de concorrentes diretos, como Ceará e Atlético-PR, para evitar a queda à Série B em 2012. Os atleticanos consideram mais importante manter o embalo na reta de chegada do Brasileiro, sem pensar no futuro do arquirrival.
O volante Serginho, que novamente atuará como lateral-direito, disse que a preocupação com rebaixamento tem que ser apenas da torcida azul. Em campo, ele espera que o Galo faça o possível para atingir o objetivo traçado pelo grupo, se despedir do ano com vitória. “Vamos entrar em campo como se fosse uma partida normal, para vencermos. Se o Cruzeiro cair, será por acaso. Vamos respeitar sempre, mas queremos a vitória”, reiterou.
Apesar da expectativa da torcida alvinegra pela possibilidade de o grande rival ser rebaixado justamente no clássico, o meia-atacante Daniel Carvalho também destacou a busca pela vitória como foco principal. “A gente não pensa em entrar em campo para deixar o Cruzeiro na Série B, mas sim para vencer. Sabemos que será um clássico histórico e que, dependendo da situação, o Cruzeiro pode cair. Mas não temos que pensar nisso, e sim na vitória e na vaga para a Sul-Americana”, recomendou.
O volante Fillipe Soutto também descartou qualquer tipo de preocupação com o rebaixamento do Cruzeiro no clássico. Segundo ele, a conquista da vaga na Sul-Americana é a prioridade. “Vamos para o jogo com vontade extra por ser um clássico, por envolver a confirmação do Atlético em uma competição, e não pela situação do rival”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário