terça-feira, 14 de junho de 2011
Valorizado no Galo, Giovanni Augusto se sente mais visado pelos marcadores
Com a valorização, Giovanni Augusto se considera mais visado pelos marcadores
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:05/06/2011 17:07
Atualização:05/06/2011 17:29
O momento de afirmação no Atlético vem transformando o armador Giovanni Augusto como centro das atenções no clube. De contrato prorrogado até maio de 2015, o jogador ganhou valorização e, ao mesmo tempo, exposição no Galo. Tanto que os adversários estão de olho na jovem promessa alvinegra. O próprio meio-campista se sente mais visado pelos marcadores e busca uma forma de escapar da vigilância dos oponentes.
Giovanni, de 21 anos, vem se destacando no Atlético desde a reta final do Mineiro e manteve o ritmo neste começo de Brasileiro, com bons passes e ótima visão de jogo. Com isso, vem despertando a atenção não só de empresários do futebol, sempre interessados em levar as promessas brasileiras para o exterior, mas também dos próprios adversários, que aumentaram a marcação sobre o armador do Galo.
“Diante do Avaí já pude sentir um pouco isso (o assédio dos defensores). O volante do Avaí ficou me marcando, mas isso vai depender de mim no dia-a-dia, com o professor Dorival me passando o que preciso fazer para sair dessa marcação e levar a melhor sobre os marcadores”, enfatizou o meio-campista, que espera manter a fase de afirmação e se projetar ainda durante o Brasileiro.
“Graças a Deus, estou tendo um início de Brasileiro muito bom, podendo ajudar os companheiros nos jogos. Pretendo continuar me destacando para, um dia, deixar de ser promessa e virar realidade”, afirmou o prata da casa, que teve uma passagem pelo Náutico durante a Série B do ano passado, até retornar em 2011 e ganhar uma chance com o técnico Dorival Júnior.
Demonstrando humildade, ele ainda não se considera titular absoluto, mesmo com os elogios recebidos pelas boas atuações na equipe. Elogiando a qualidade do atual grupo alvinegro, Giovanni considera que precisa manter o ritmo para ganhar a vaga em definitivo. “Com certeza vai ser um briga sadia. Sabemos que todos estes jogadores têm condições de vestir a camisa do Atlético e ser titular, mas a vantagem é minha por causa da sequência. Espero que o professor Dorival continue optando por mim. Vai depender de mim, nos treinos e nos jogos, me dedicar para procurar ser titular do Atlético”, comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário