terça-feira, 14 de junho de 2011

Dorival Júnior descarta favoritismo do Galo e vê regularidade como diferencial


Dorival não quer ouvir falar na palavra favoritismo no dia a dia do Atlético
Treinador prefere que time não seja apontado como candidato ao título do Brasileiro
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:05/06/2011 17:56
Atualização:05/06/2011 18:05
As duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, diante de Atlético-PR (3 a 0) e Avaí (3 a 1), não iludiram o técnico Dorival Júnior. Ele tratou de afastar do time qualquer rótulo de favorito e disse que o importante é mostrar, a cada rodada, que a equipe pode surpreender e fazer boa campanha. A palavra de ordem do treinador é só uma: regularidade. Segundo ele, só assim o Galo vai se destacar e brigar pela ponta da competição.
O time alvinegro vem surpreendendo a muitos pelo bom começo de Brasileiro. Se ganhar do São Paulo, na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, o Atlético manterá os 100% de aproveitamento e assumirá a liderança isolada do campeonato, deixando para trás o próprio Tricolor, que também venceu nas duas rodadas iniciais.
Mesmo satisfeito com a largada positiva, Dorival Júnior prefere que o Atlético continue em cotação baixa entre os favoritos ao título. Ele não quer deixar o clima de euforia contaminar o grupo e disse que o time ainda está longe do ideal. “Ainda não é o momento para isso, pois o campeonato está no início, muita coisa ainda vai acontecer. Temos que ter uma melhora acentuada, assim como a maioria das equipes”, avaliou.
O comandante considera que o Atlético precisa mostrar regularidade para se manter no grupo dos primeiros colocados, sem deixar escapar a chance de conquistar vitórias. “O que vai fazer a diferença é a regularidade, por isso não podemos deixar de lado alguns detalhes. Ser encarado como favorito não acrescenta nada. Prefiro que continuem não nos apontando como favoritos, pois o Atlético ainda não está preparado. Tudo vai acontecer tranqüilamente, estamos a caminho de um equilíbrio, mas ainda é muito cedo”, frisou.
Herança positiva
Mais preocupado que ver o time apontado como candidato ao título é fazer um trabalho visando ao futuro do Atlético. Esse é o pensamento de Dorival Júnior, que projeta preparar a equipe para colher bons frutos em um médio prazo. Nem mesmo a ausência de um título fará com que o treinador não se sinta com o dever cumprido no clube.
“Não posso ficar aqui imaginando que, caso eu não consiga um título, que tudo que foi feito será jogado por terra. Pelo contrário, quero deixar uma coisa preparada. Se um dia eu sair, quero deixar o clube em uma situação melhor para a sequência”, afirmou. “Temos que preparar um time, deixar uma estrutura montada para não queimarmos etapas e o clube pagar um preço caro na frente”, acrescentou o comandante.

Nenhum comentário: