segunda-feira, 13 de junho de 2011

Toró aproveita bem a brecha no meio-campo para buscar afirmação no Galo


Toró quer aproveitar o bom momento para continuar como titular no meio-campo
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:04/06/2011 17:12
Atualização:04/06/2011 17:17
Titular nas duas primeiras partidas do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, o volante Toró espera aproveitar o bom momento para se firmar em definitivo como dono da posição. Ele se beneficiou da ausência do armador Renan Oliveira, que não atuou contra Atlético-PR e Avaí, por causa de contusão, e mostrou ao técnico Dorival Júnior que poderá ter uma sequência no meio-campo alvinegro.
Toró herdou a vaga de Renan Oliveira e abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, na estreia. E teve até chance de ampliar o marcador e fazer mais um gol, mas errou o alvo e perdeu a oportunidade. Diante do Avaí, no triunfo alvinegro por 3 a 1, na segunda rodada, ele foi mantido e novamente foi o elemento surpresa na partida, participando do combate e chegando à frente.
O volante disse que sempre trabalhou acreditando que a chance de se firmar surgiria. Mesmo com a recuperação de Renan Oliveira, ele considera que tem condição de ser mantido para enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada. “Em uma equipe qualificada como a do Atlético, temos que aproveitar qualquer brecha. Eu fiz isso, respeitei os companheiros e fico feliz em ser a opção do Dorival”, enfatizou.
Toró não gostou da pausa forçada do Galo no Brasileiro, depois que a TV detentora dos direitos de transmissão decidiu pedir o adiamento do jogo contra o São Paulo, anteriormente marcado para este domingo, para a quarta-feira que vem. Segundo ele, o melhor para o time seria manter o ritmo e aproveitar o momento importante com as duas vitórias consecutivas. Mas também procura ver um lado positivo da situação.
”(o adiamento) É ruim, porque a gente vinha em uma batida legal. Mas por outro lado é bom porque tem mais descanso. Semana corrida, de treinamento forte. Semana que o treinador gosta, mas a gente não. A gente gosta de estar sempre jogando”, avaliou o volante, que espera encontrar mais um oponente difícil de ser batido, o São Paulo, que a exemplo do Galo venceu os dois primeiros jogos da competição.
”Em um campeonato difícil como o Brasileiro, não dá para escolher adversário. O Avaí, que vencemos por 3 a 1, chegou à semifinal da Copa do Brasil. Todas as equipes são qualificadas, buscam o mesmo objetivo, o título, e não dá para ficar escolhendo adversário”, reiterou.

Nenhum comentário: