segunda-feira, 13 de junho de 2011

Atleticanos comemoram grupo encorpado e briga acirrada por posição na equipe


Jogadores treinam com afinco para mostrar a Dorival que têm condições de brigar por vaga
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:04/06/2011 18:13
Atualização:04/06/2011 18:22
Com o grupo mais encorpado, o Atlético já começa a viver disputa por posição entre os titulares. Mesmo perdendo o atacante Guilherme, vetado por causa de estiramento grau 1 na coxa direita, o técnico Dorival Júnior tem opções de sobra em todos os setores da equipe. Para os jogadores, isso significa ânimo para encarar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Na defesa, o zagueiro Leonardo Silva, com uma contratura na panturrilha direita, é dúvida para o jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré. Dorival Júnior tem como opções Werley, Lima e Luiz Eduardo. O meio-campo é o setor com mais disputa. Richarlyson, Serginho, Fillipe Soutto, Gilberto, Toró e ainda Dudu Cearense, que só deverá estrear na quinta rodada, duelam pela titularidade na posição de volante.
O setor de criação conta com Renan Oliveira, recuperado de contusão, Giovanni Augusto, Daniel Carvalho, Mancini e os ex-juniores Wendel, Bernard e Cláudio Leleu. E os atacantes Marquinhos Cambalhota, Neto Berola, Jonatas Obina, Magno Alves e o próprio Guilherme, quando estiver recuperado, brigam por um lugar entre os titulares na frente.
Dorival Júnior comemora o fato de ter um grupo com mais opções, mas considera fundamental os jogadores se empenharem nas atividades darias, a fim de estarem bem preparados para entrar na equipe. “Estamos com um elenco bom, que vem alcançando bom nível de trabalho. Estamos vendo e observando briga constante por posições, isso me deixa mais tranquilo. Espero que a gente mantenha essa postura ao longo da competição, que é de regularidade”, projetou.
Entre os jogadores, ter o grupo encorpado significa mais motivação para os trabalhos diários. “Temos duas competições pela frente, com muitos jogos, sabemos que há lesões. Todo mundo precisa estar focado e treinar muito, porque o Brasileiro é uma competição longa. Todos aqui vão jogar, terão oportunidade, mas precisam se dedicar nos treinamentos”, recomendou o volante Toró.

Nenhum comentário: