terça-feira, 14 de junho de 2011

Todos de olho no alvinegro

Boa arrancada deixa o Galo na mira da concorrência e leva treinador a testar opções para o time não ficar previsível
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:06/06/2011 07:00
Com vitórias nas duas primeiras rodadas, o Atlético chama a atenção neste início de Campeonato Brasileiro, pois não era apontado como favorito antes da competição. Agora, é natural que passe a ser mais observado pelos adversários e, consequentemente, encontre mais dificuldades nos jogos. Para não se tornar previsível, o Galo tem procurado variar o repertório de jogadas e observar mais os futuros adversários, como puderam fazer os jogadores no fim de semana, já que a partida contra o São Paulo, pela terceira rodada, na Arena do Jacaré, foi adiada para quarta-feira. O vencedor assume a liderança isolada.
Um dos que gostam de se informar sobre os rivais é o volante Richarlyson. Ele conhece bem o tricolor paulista, onde esteve nos últimos cinco anos, tendo conquistado o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008, e já buscou saber algo sobre o Bahia, adversário pela quarta rodada, domingo, em Salvador. “Vi o jogo deles contra o Flamengo, pois gosto de chegar em campo já sabendo como o rival joga. Assim, não preciso fazer a leitura tática com o jogo já em andamento. Nesse aspecto, foi bom não termos compromissos no fim de semana. Pudemos observar várias equipes.”
Além de analisar outros candidatos ao título, o técnico Dorival Júnior tem buscado opções para que o Galo continue surpreendendo os que cruzarem seu caminho. Ele acha natural que todos estejam mais atentos ao alvinegro e cuida para que não haja acomodação. “Toda equipe que prova estar em busca de algo maior vai chamar a atenção dos demais times. Temos de buscar soluções para que eles não consigam anular nossas estratégias. Uma delas é contar com o talento de cada jogador, que sempre faz a diferença quando as coisas estão difíceis.”
Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, em Florianópolis, Dorival Júnior chegou a lamentar o adiamento da partida contra o São Paulo, temendo a perda do embalo. Mas, com algumas contusões, como a do zagueiro Leonardo Silva, que tenta se recuperar de problema na panturrilha, mudou de ideia. “No fim, acabou sendo bom para que tenhamos uma recuperação completa do grupo. Não imaginávamos tantos problemas, até porque não houve reclamações depois do jogo contra o Avaí. Foi uma surpresa desagradável. De repente, essa parada acaba sendo benéfica nesse sentido.” O treinador aproveitou o período sem jogo para acertar alguns pontos, pois considera que o Atlético ainda tem muito a melhorar, apesar do excelente desempenho até o momento.
DEFINIÇÃO Se o fim de semana foi de trabalho na Cidade do Galo, hoje não será diferente. A expectativa é de que Dorival Júnior defina a equipe para quarta-feira. Sem o atacante Guilherme, contundido, ele deve optar por Mancini ao lado de Magno Alves. O Magnata, aliás, lamentou a contusão que tirou de combate o novo companheiro de ataque. “É uma pena. Ele vinha readquirindo o ritmo de jogo. Mas, graças a Deus, temos outros bons jogadores e o importante é quem entrar nos ajudar a buscar mais uma vitória.”

Nenhum comentário: