segunda-feira, 13 de junho de 2011
Intocáveis no Estadual tentam recuperar vaga na equipe do Atlético no Brasileirão
Serginho e Renan Oliveira: nova chance
Serginho e Renan Oliveira jogaram quase todos os jogos do Mineiro, mas deixaram a equipe antes do começo do Nacional e agora aguardam nova chance
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:01/06/2011 18:44
Atualização:01/06/2011 19:09
Os dois jogadores de linha que mais atuaram como titulares no Campeonato Mineiro tentam recuperar espaço na equipe no Brasileirão. Uma suspensão e uma lesão custaram as vagas a Serginho e Renan Oliveira.
Expulso na Copa do Brasil, Serginho foi julgado e penalizado com duas partidas de suspensão, ficando de fora das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro – vitórias sobre Atlético-PR (3 a 0) e Avaí (3 a 1). Já Renan Oliveira sofreu entorse no joelho direito e desfalcou o time contra os paranaenses e os catarinenses.
No Estadual, Serginho jogou 14 dos 15 jogos do torneio, marcando dois gols. Somente o goleiro Renan Ribeiro jogou todas as partidas. Suspenso, deu lugar a Richarlyson. “Quem entra, dá conta do recado. Todo mundo aqui trabalha em prol do Atlético. Vou brigar pela minha posição, respeitando os companheiros, mas a vontade é sempre de jogar”, disse Serginho.
O volante ainda não sabe se voltará ao time na próxima rodada do Brasileirão, quarta-feira da semana que vem, contra o São Paulo: “Se o Dorival (Júnior, técnico) optar em mexer na equipe e entrar comigo como titular, vou ficar feliz. Ganhando ou perdendo, mexer na equipe cabe ao Dorival responder.”
Sem dono da posição
Renan Oliveira foi o segundo atleta que mais defendeu o Galo no Campeonato Mineiro: 13 partidas como titular, com três gols. Com a contusão no joelho, o meia foi substituído por Toró, autor de um gol contra o Atlético-PR. “A gente sabe que cada um vai dar seu melhor para ajudar. Tenho certeza que essa disputa vai ser cada vez mais forte”, disse Renan.
Para o armador, ninguém no Galo pode ser considerar dono da posição: “Em uma equipe como a do Atlético, não tem como falar quem é titular. Todos buscam espaço. Hoje, você está jogando, no outro dia, a oportunidade aparece para outro jogador”, ressaltou Renan Oliveira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário