segunda-feira, 13 de junho de 2011
Enquete: maioria aprova decisão de Dorival Júnior no caso Daniel Carvalho
Redação - Superesportes
Publicação:01/06/2011 19:21
Atualização:01/06/2011 19:19
A maioria dos torcedores do Atlético que participaram de enquete realizada pelo Superesportes está do lado do técnico Dorival Júnior no caso Daniel Carvalho.
Ao responderem “Você entende as razões de Dorival Júnior para não escalar o meia-atacante Daniel Carvalho?”, 54,77% escolheram a opção “sim”. Foram 6.012 votos.
Já 45,23% (4.964 votos) ainda não estão convencidos pelas explicações do treinador para manter o jogador fora da equipe.
Apontado como um dos grandes reforços do Atlético na temporada passada, Daniel Carvalho ainda não virou realidade no time. Problemas com lesões em 2010 e dificuldade para entrar em forma, este ano, foram os grandes obstáculos.
Em entrevista ao Superesportes, no dia 19 passado, Dorival Júnior voltou a comentar os motivos de deixar Daniel Carvalho fora do time:
“O Daniel tem se dedicado, mas o que falta, já coloquei isso para ele, é ter uma participação maior. Ele disse em uma entrevista, na qual foi muito direto, claro e correto em suas colocações, que talvez não estivesse jogando porque eu exigisse dele em termos de marcação, e que ele não tinha o poder de marcação que, talvez, o Giovanni e o Renan Oliveira possuem. Mas, na realidade, não é isso que quero do Daniel. Quero dele uma participação mais intensa, que ele tenha uma dedicação maior e, principalmente, um comprometimento maior a partir do momento que esteja em campo, participando e chamando o jogo para ele, movimentando, buscando alternativas. Não quero nada além do que ele não possa realizar. Não vou cobrar do Daniel, um jogador que tem o potencial técnico que possui, uma exigência de marcação, de posicionamento. Isso eu não quero. Jamais vou cobrar isso, porque sei que ele não vai me dar retorno. O que eu quero dele é apenas que se movimente, participe, busque mais a bola. Uma intensidade maior. É tudo que eu quero que aconteça para que ele possa realmente, a partir daí, me passar confiança e, em cima dessa confiança, eu possa lhe dar uma sequência, que é necessária para qualquer atleta buscar uma recuperação. Confio no Daniel e já coloquei isso para ele algumas vezes. Logicamente que vai depender única e exclusivamente dele essa mudança de postura”, disse o treinador.
O Superesportes fez um levantamento do passo a passo de Daniel Carvalho no Galo, desde o dia 18 de maio de 2010, quando desembarcou em Belo Horizonte para acertar com o clube, até ele completar um ano de Atlético. Foram 19 jogos, sendo 13 como titular, e apenas dois gols marcados, além de 977 minutos em campo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário