segunda-feira, 13 de junho de 2011
Galo tenta agora alcançar marca dos tempos de Reinaldo, Cerezo e Éder
Contra o Avaí, Leonardo Silva marcou dois gols e foi o destaque
Na estreia, Magno Alves comandou o time atleticano, com dois gols
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:31/05/2011 07:09
Atualização:30/05/2011 19:58
Embalado por vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, fato que não ocorria havia quase 21 anos, o Atlético busca agora o terceiro triunfo no começo da competição, sequência que não alcança desde a edição de 1980. Para isso, o Galo terá de superar o São Paulo, na quarta-feira da semana que vem, na Arena do Jacaré.
Na última vez que iniciou o Brasileirão com três vitórias, o Atlético contava com um dos grandes times de sua história. Do goleiro João Leite ao centroavante Reinaldo, o Alvinegro tinha ainda craques como o zagueiro Luisinho, o volante Toninho Cerezo e o atacante Éder.
No Brasileiro de 1980, o Galo estreou vencendo o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã. Em seguida, o time comandado por Procópio Cardoso ganhou do Palmeiras (2 a 0, no Mineirão) e do Flamengo do Piauí (2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto).
A equipe, que foi finalista e perdeu o título para o Flamengo, ainda emplacou mais dois triunfos no começo do campeonato de 1980: 4 a 1 na Desportiva-ES, no Estádio Engenheiro Araripe, e 2 a 0 no Guarani, no Mineirão.
Agora, o Atlético de Réver, Fillipe Soutto, Richarlyson, Magno Alves e Guilherme espera repetir o feito do time de Reinaldo e cia. O Alvinegro derrotou o Atlético-PR por 3 a 0, na estreia, e aplicou 3 a 1 no Avaí, sábado passado. O Galo lidera a competição ao lado do Vasco.
Seguir firme no topo da tabela é o desafio que todos os atleticanos querem conquistar: “Estamos brigando para sermos campeões. Temos que ir brigando a cada jogo, por cada vitória, para mantermos a liderança e brigarmos até o final”, disse o zagueiro Leonardo Silva.
Restando 36 rodadas para ser conhecido o campeão do Brasileiro, os atletas do Galo miram o fim do jejum do título, que vai completar 40 anos em dezembro, mas sabem que a caminhada está apenas no início: “O Atlético precisa continuar vencendo e ir para cima dos adversários. Vencemos duas partidas, mas isso ainda não é nada”, disse o jovem volante Fillipe Soutto.
Arrancadas do Atlético
1980 2011
Fluminense 2 x 3 Atlético Atlético 3 x 0 Atlético-PR
Atlético 2 x 0 Palmeiras Avai 1 x 3 Atlético
Atlético 2 x 0 Flamengo-PI Atlético x São Paulo
Desportiva-ES 1 x 4 Atlético Bahia x Atlético
Atlético 2 x 0 Guarani Atlético x Atlético-GO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário