segunda-feira, 13 de junho de 2011
Dudu Cearense diz que falta de ritmo será o maior obstáculo a ser vencido na estreia
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:01/06/2011 09:09
Atualização:31/05/2011 20:12
Contratado pelo Atlético há quase dois meses, Dudu Cearense vive a expectativa de fazer sua estreia pelo clube. Até agora, o volante, que vem aprimorando a forma física e se readaptando ao futebol brasileiro, não foi relacionado para nenhuma partida. Para o atleta, o maior obstáculo a ser vencido é a falta de ritmo de jogo.
“Minha condição física está boa, mas falta ritmo de jogo. O jogador pode treinar o dia todo, mas no jogo é diferente, tem pressão, torcida, você quer mostrar para o pessoal. Vou ver minha condição durante os jogos. Estou sem pressa. Agradeço à comissão pela paciência comigo, porque não é fácil.”
Dudu Cearense passou os último seis anos jogando no exterior. Atuou no Japão, França, Rússia e Grécia. De volta, o volante está tendo que se readaptar à maneira de jogo no Brasil. Por conta disso, acredita que está demorando para estrear pelo Atlético.
“Mesmo se o Dorival quisesse me colocar, não me sentiria bem. A adaptação foi muito difícil. Muitos perguntam, porque o Guilherme já está jogando, mas ele ficou fora dois anos, eu fiquei seis. Cada jogador tem uma adaptação.”
Enquanto não chega à sua melhor condição, Dudu Cearense prefere ficar fora das partidas. “Para render e me satisfazer, tenho que estar bem fisicamente. Não adianta enganar”, disse o volante, que participou do jogo-treino contra os reservas do América, terça-feira, na Cidade do Galo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário