Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apesar da liderança do Campeonato Brasileiro e das duas vitórias nas primeiras rodadas da competição, o técnico Dorival Júnior descarta que o Atlético-MG já tenha se credenciado como favorito ao título nacional. Ele afirma preferir que o clube mineiro continue sendo tratado como ‘azarão’.
“Ainda não é o momento para isso, o que vejo é que o Campeonato está apenas no início, muita coisa ainda vai acontecer, temos de ter uma melhora acentuada, a maioria das equipes também, passando por um processo de recuperação das competições regionais, ainda em competições paralelas”, avaliou Dorival Júnior.
O treinador minimiza a importância de o Atlético ser considerado favorito ou não ao título do Brasileirão. “O que vejo é que o Atlético tem de se preocupar consigo, deixar de lado estes detalhes, o que vai fazer a diferença é uma regularidade”, observou.
“No momento, ser colocado como uma das equipes favoritas não acrescenta nada, para nós não é problema nenhum não ser apontado, prefiro que seja assim e, por outro lado, não é momento ainda para que se coloque o Atlético como uma equipe preparada”, destacou Dorival Júnior. “Tudo vai acontecer de uma maneira tranquila, estamos caminhando para um equilíbrio ainda”, acrescentou.
O time atleticano iniciou bem o Campeonato Brasileiro. Nas duas primeiras rodadas a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior conquistou duas vitórias, diante do Atlético-PR, por 3 a 0 e o Avaí, por 3 a 1. Com os resultados, o Atlético está empatado na liderança do Brasileirão com o Vasco, ambos com seis pontos ganhos e iguais nos critérios de desempate.
Apesar do bom início, o técnico afirma que o Atlético ainda precisa melhorar e ter mais equilíbrio durante os jogos, coisa que já conquistou diante do Avaí. “O equilíbrio dentro de uma partida. Com relação a ultima apresentação, tivemos boa parte do tempo com o jogo sob nosso domínio, isso passa a ser importante, talvez tenha sido uma das boas partidas que o Atlético realizou, é isso que estamos procurando atingir e até por isso uma única apresentação é muito pouca para o que nós queremos e estamos atrás”, salientou Dorival Júnior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário