segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dorival não atende pedido de folga e marca treino do Atlético para domingo04/06/2011 - 17h30


Dorival Júnior quer usar treinos para manter o foco do Atlético-MG no São Paulo
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O adiamento da partida contra o São Paulo, que acontecerá apenas na próxima quarta-feira, mudou a rotina de treinamentos do elenco do Atlético-MG. Depois de treinarem neste sábado, os jogadores atleticanos trabalharão também na manhã deste domingo, na Cidade do Galo. Os jogadores chegaram a pedir o dia de folga, de acordo com o volante Richarlyson, mas não foram atendidos pela comissão técnica.
“A gente até tentou de certa forma pedir esta folga, mas acatamos aquilo que o Dorival passou, que ele quer manter o foco”, destacou. “Ele usou um termo correto, se ele desse a folga no domingo, não por uma desconfiança de algum ou outro jogador, mas tendo o treino de sábado e a folga de domingo, alguns jogadores viajariam e haveria desgaste físico. Você não chega na segunda-feira inteiro e só vai se recuperar na terça”, acrescentou.
Neste sábado, Dorival comandou um trabalho tático, que contou com a presença de Werley. Ele vinha sendo poupado por causa de dores musculares. Os goleiros Renan Ribeiro, Giovanni e Lee fizeram trabalho em separado. Depois do treinamento, os atletas foram liberados, mas se reapresentam na manhã de domingo.
O elenco atleticano procurou aproveitar o intervalo de dez dias sem jogos até a partida de quarta-feira, quando enfrentará o São Paulo, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, fechando a terceira rodada. Depois de vencer o Avaí, por 3 a 1, os atletas ganharam dois dias de folga, domingo e segunda-feira, mas depois trabalharam todos os dias.
Na terça e quarta-feira desta semana, os jogadores trabalharam em dois períodos. Já na quinta, sexta e sábado, os atletas estiveram na Cidade do Galo, em um período. Isso acontecerá também no domingo.
De acordo com Dorival Júnior, o treino puxado teve o objetivo de preparar a equipe fisicamente para a sequência do Brasileirão. “Foi a nossa preocupação em cima disso, até porque as exigências serão muito grandes daqui para a frente e teremos de estar bem preparados”, explicou o treinador.
Segundo o técnico alvinegro, a melhor forma de manter o foco na partida contra o time paulista é treinando. “Por isso este trabalho no domingo, enquanto todo mundo poderia estar viajando, passeando, eu quero manter este elenco focado, a partida de quarta-feira vai ser fundamental para as nossas pretensões, é muito importante ter um bom início”, disse Dorival.
Bem humorado Dorival Júnior brincou com a razão da decisão de não dar longa folga para os jogadores no final de semana. “É porque não vai ter grande premio. É uma sequência natural, normal, não quero perder o foco, quero estar com toda equipe concentrada, até porque a partida de quarta-feira é de muita importância”, destacou.
Com treinamentos no final de semana, dando folga para os atletas apenas na tarde de domingo, e na manhã de segunda-feira, o treinador atleticano ‘obrigou’ a permanência dos jogadores em Belo Horizonte, deixando-os ligados no confronto contra o São Paulo.
Também mostrando bom humor, apesar da sequência de treinamentos, Richarlyson ‘cobrou’ a presença da imprensa na Cidade do Galo durante o final de semana. “A gente ouviu, aceitou, o grupo está consciente, a gente sabe que treinar no domingo não é o bicho de sete cabeças, é diferente, normalmente a gente está se preparando para jogar, ou viajar, mas vamos treinar e espero que possa estar lotado aqui e que vocês possam nos acompanhar também”, disse Richarlyson.

Nenhum comentário: