terça-feira, 21 de junho de 2011

Com lembranças bem distintas do Atlético-GO, Réver e Leonardo Silva têm em comum a sede de vencê-lo
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:16/06/2011 07:00
Mesmo com desfalques, o Atlético promete ir com tudo para cima do Atlético-GO, domingo, às 18h30, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, jogará em casa e precisa se reencontrar com a vitória depois de perder para o São Paulo e empatar com o Bahia.
O Galo tem 100% de aproveitamento contra o time goiano, que traz lembranças distintas à dupla de zaga atleticana. Enquanto Réver marcou de bicicleta seu primeiro gol pelo Galo, no returno do Brasileiro do ano passado, Leonardo Silva se contundiu seriamente ao enfrentar os goianos no que viria a ser seu último jogo pelo Cruzeiro, pela sétima rodada, imediatamente antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.
Réver considera aquele primeiro gol com a camisa alvinegra não só o mais bonito, mas também um dos mais importantes da carreira, pois ajudou a equipe a virar o jogo quando lutava desesperadamente contra o rebaixamento. “Foi a partir daquela vitória que iniciamos a reação e conseguimos fugir da degola. Mas agora é outro jogo e temos de nos concentrar para conquistarmos outro bom resultado”, declarou o jogador, que este ano já deixou sua marca no Brasileiro, nos 3 a 1 sobre o Avaí.

Além de bater o time catarinense, o outro triunfo do Galo foi por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, logo na estreia. Esses resultados deixaram a equipe na liderança do Nacional depois da segunda rodada. Porém, os dois últimos jogos o fizeram cair para o quarto lugar, levando os atletas a ficar alertas.
“Está na hora de voltar a vencer, pois já queimamos aquela gordurinha que havíamos acumulado. Queremos estar sempre na parte de cima da tabela de classificação e, para isso, será fundamental conquistar os três pontos, domingo”, argumentou o capitão atleticano.
Se para Réver o Atlético-GO só traz boas lembranças, para Leonardo Silva ainda está fresco na memória o lance ocorrido em 6 de junho de 2010, em que contundiu o joelho direito e acabou indo parar na mesa de cirurgia, só voltando a atuar este ano, já com a camisa do Galo. Nem por isso ele deixa de se mostrar otimista. “Foi a lesão mais grave da minha carreira, domingo fez um ano que operei. Mas, felizmente, pude voltar a jogar, eme sinto bem. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer às pessoas que me ajudaram a voltar a jogar, que participaram do meu tratamento, devo muito a eles”, disse o defensor.
ARTILHARIA Com dois gols marcados, Leonardo Silva é um dos artilheiros do Galo no Brasileiro, ao lado de Magno Alves. E espera voltar a balançar as redes, mas lembra qual é sua principal missão: “Se houver oportunidade a gente vai procurar aproveitar, mas temos de fazer o nosso trabalho lá atrás, evitando os gols. Com isso, damos mais confiança para os nossos atacantes aproveitarem as chances lá na frente”.
Junto com os demais jogadores, os defensores alvinegros participaram de treino técnico na manhã de ontem, quando foram exigidos cruzamentos e finalizações. À tarde, houve treino recreativo. A expectativa é que hoje Dorival Júnior comande o primeiro treino coletivo da semana, dando pistas de qual equipe vai escalar no domingo.

Nenhum comentário: