
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:12/06/2011 18:04
Atualização:12/06/2011 18:34
Com o trio de arbitragem cometendo erros decisivos, o Atlético pressionou o Bahia, criou várias chances e voltou a falhar nas finalizações. O Alvinegro, que saiu atrás no marcador, acabou empatando por 1 a 1, na tarde deste domingo, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Galo encara o Atlético Goianiense, no domingo que vem.
Chances perdidas
Num primeiro tempo bastante movimentado, o Atlético, mesmo tropeçando em erros de passes e na finalização das jogadas, contou com espaços deixados pelo Bahia e teve chances para marcar.
A dupla de frente Mancini e Magno Alves teve as melhores oportunidades. Logo aos três minutos, Mancini cruzou e Magno Alves cabeceou mal. Aos 11, Mancini carimbou a trave do goleiro Marcelo Lomba. No rebote, Toró cruzou e Magno Alves chutou por cima do gol.
Aos 16 minutos, Mancini mandou a bomba na cobrança de falta e Marcelo Lomba defendeu. O goleiro voltou a fazer boa defesa na finalização de Magno Alves, dois minutos depois. Aos 31 minutos, outra boa oportunidade atleticana, com Magno Alves cabeceando rente à trave.
O Galo chegou a mandar a bola para as redes, aos 38 minutos, mas o árbitro Marcos André Gomes da Penha marcou jogo perigoso na bicicleta de Leonardo Silva.
O Bahia também teve um ‘gol anulado’, logo aos quatro minutos. Fahel dominou na área e marcou, mas o assistente Fabiano da Silva Ramires apontou impedimento equivocadamente. Aos 17, outro impedimento mal marcado, desta vez em Jóbson, que jogou depois que o Bahia prometeu pagar a multa prevista em contrato. Na única finalização certa que valeu do Bahia, Jóbson bateu e Renan Ribeiro defendeu, aos 29 minutos.
Galo no ataque
Se no primeiro tempo o Atlético foi beneficiado por erros do trio de arbitragem, na etapa final o time foi prejudicado logo aos quatro minutos. O árbitro marcou pênalti num chute de Fahel que bateu no ombro de Leonardo Silva. Souza cobrou e fez 1 a 0.
O Galo seguiu criando e desperdiçando chances. O goleiro Marcelo Lomba fez três defesas num intervalo de dois minutos. Com três alterações no time (Daniel Carvalho, Neto Berola e Dudu Cearense nos lugares de Giovanni Augusto, Toró e Richarlyson), o Alvinegro continuou construindo jogadas.
Depois de perder três chances, Neto Berola marcou o gol do empate aos 31 minutos. Daniel Carvalho cruzou na área e Berola cabeceou para as redes: 1 a 1.
O Atlético ainda teve oportunidades para virar o placar. Em outra jogada de Daniel Carvalho, desta vez um lançamento, aos 34 minutos, Magno Alves avançou, mas parou na saída do goleiro Marcelo Lomba. Aos 40 minutos, o Galo voltou a marcar, com Dudu Cearense, e, mais uma vez, o assistente Fabiano da Silva Ramires apontou equivocadamente impedimento.
Aos 41, Neto Berola foi expulso. Mesmo assim, o Atlético continuou atacando. Aos 46 minutos, Daniel Carvalho lançou Mancini, que perdeu na saída de Marcelo Lomba. Na sequência, Leandro também teve a chance de fazer o gol.
BAHIA 1 X 1 ATLÉTICO
BAHIA
Marcelo Lomba; Jancarlos, Thiego (Paulo Miranda, 14min 2ºT), Titi e Ávine; Fahel, Diones (Camacho, 35min 2ºt), Ricardinho e Lulinha; Jóbson e Souza (Jones Carioca, 17min 2ºT)
Técnico: René Simões
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson (Dudu Cearense, 25min 2ºT), Serginho, Toró (Neto Berola, 13min 2ºT) e Giovanni Augusto (Daniel Carvalho, 11min 2ºT); Mancini e Magno Alves
Técnico: Dorival Júnior
Motivo: Quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pituaçu, em Salvador
Data: 12 de junho de 2011
Gols: Souza, 5min 2ºT; Neto Berola, 31min 2ºT
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Thiago Brígido (CE)
Cartão amarelo: Richarlyson, Leonardo Silva (ATL); Diones, Jóbson (BAH)
Cartão vermelho: Neto Berola, 42min 2ºT (ATL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário