segunda-feira, 13 de junho de 2011

Brilho das torres gêmeas

Em noite dos grandalhões zagueiros Leonardo Silva, que fez dois gols, e Réver, autor de outro, o Atlético derrota o Avaí por 3 a 1 e quebra um tabu que já durava 21 anos
Estado de Minas -
Publicação:29/05/2011 07:01
Com gols de zagueiros, depois de cobrança de escanteio, o Atlético derrotou o Avaí por 3 a 1, de virada, ontem, na Ressacada, em Florianópolis, pela segunda rodada do Brasileiro. O resultado quebrou um tabu de 21 anos. Desde 1990 o clube não vencia as duas primeiras partidas pela competição. Naquele ano, derrotou o São Paulo por 2 a 1, fora, e venceu o Fluminense por 4 a 2, em casa.
A dupla de zaga atleticana, sem muito trabalho na defesa, marcou presença no ataque. Leonardo Silva marcou duas vezes e seu companheiro Réver também fez o seu. A vitória foi justa, já que a equipe do técnico Dorival Júnior dominou a maior parte do jogo, enquanto a da casa, apesar de ter saído na frente, teve apenas alguns bons momentos.
A partida começou bem movimentada. Desde o início, o alvinegro teve grande volume de jogo, mas na primeira descida do time catarinense o placar foi aberto. Julinho fez lançamento do campo defensivo, Rafael Coelho ganhou no alto de Richarlyson e Fábio Santos dominou entre os zagueiros atleticanos antes de bater sem chances para Renan Ribeiro, aos 7min.
O time mineiro não se abateu e continuou criando chances de gol. Assim, o empate não demorou. Aos 15min, após Giovanni Augusto cobrar escanteio na esquerda, Richarlyson escorou de cabeça e o zagueiro Leonardo Silva desviou para o canto direito de Renan.
O Atlético continuou melhor no restante do primeiro tempo. Bem distribuído em campo e com boa movimentação, a equipe chegava constantemente na área adversária. Ficou faltando apenas um pouco mais de capricho no último passe ou mesmo na finalização. Somente nos minutos finais o Avaí voltou a preocupar o goleiro Renan Ribeiro. Primeiro numa cobrança de falta de Acleisson, de longe. Depois em duas cabeçadas, com Fábio Santos e Marquinhos.
A virada No segundo tempo, o time mineiro não facilitou e foi logo marcando o seu segundo gol, aos 2min. Fillipe Soutto bateu escanteio agora na direita e Réver cabeceou no canto direito, fora do alcance do goleiro Renan. Pouco depois, Leonardo Silva quase marcou mais um também de cabeça.
O Galo recuou um pouco e deixou o Avaí crescer e passar a atacar mais. No entanto, foram poucas as chances reais criadas pela equipe da casa. Aos 17min, numa falta de longe, Acleisson obrigou Renan Ribeiro a espalmar, mas ninguém apareceu para aproveitar o rebote.
Seis minutos depois, a equipe alvinegra matou as chances de reação do adversário. Em nova cobrança de escanteio na esquerda, Mancini levantou a bola na área e Leonardo Silva se antecipou para desviar de cabeça para o gol. Os primeiros três pontos fora de casa estavam garantidos. No restante da partida, o Avaí até que tentou diminuir o placar, mas o Atlético soube controlar o jogo e segurar a vitória.
O próximo jogo do Galo será somente dia 8, contra o São Paulo, na Arena do Jacaré, já que a partida pela terceira rodada foi adiada de domingo por interesse da rede de TV que detém os direitos de transmissão do campeonato.

Nenhum comentário: