terça-feira, 21 de junho de 2011

Atlético não fura bloqueio do São Paulo e perde na Arena do Jacaré


Renan Ribeiro não alcançou o chute de Casemiro, ainda na etapa inicial
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:08/06/2011 23:54
Atualização:09/06/2011 11:17
A torcida lotou a Arena do Jacaré, mas o Atlético sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. O Galo foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, gol de Casemiro, no fechamento da terceira rodada. O Alvinegro, que pressionou no segundo tempo, caiu para a quarta colocação, com seis pontos. Já o Tricolor é o líder isolado, com nove pontos, único clube com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, o Galo vai a Salvador enfrentar o Bahia, no domingo. O São Paulo recebe o Grêmio, no sábado.
Atlético sem poder de finalização
O Atlético encontrou pela frente um adversário fechado, mas que saiu com perigo no contra-ataque. O time são-paulino com quatro volantes não deu espaço ao Galo. O meio-campo alvinegro não conseguiu engrenar a equipe no primeiro tempo.
Faltou criatividade e presença mais efetiva dos meias na área. Magno Alves, na maioria das vezes, recebeu a bola sozinho no ataque e a jogada não teve prosseguimento. Se teve maior domínio de jogo, o Galo não teve poder de finalização.
O São Paulo abriu o placar aos 21 minutos, quando avançou tocando a bola. Casemiro recebeu livre na entrada da área e bateu: 1 a 0. Aos 39, o Tricolor quase marcou o segundo gol. De frente para o gol, Lucas chutou, mas a bola bateu em Patric e facilitou a defesa de Renan Ribeiro. O atacante são-paulino ainda mandou uma bola no travessão, aos 43 minutos.
O Atlético reclamou dois pênaltis na etapa inicial, mas o árbitro Sandro Meira Ricci não marcou nenhum. Um aos 29 minutos, em Patric. O outro, aos 46, quando Luiz Eduardo, de carrinho, cortou o chute de Magno Alves. Os atleticanos pediram toque de mão.
Pressão alvinegra
O Galo voltou a campo ‘obrigado’ a fazer as três alterações que tinha direito. Isso porque o técnico Dorival Júnior trocou Toró por Dudu Cearense e Mancini por Neto Berola. Porém, ao entrar no gramado, Fillipe Soutto reclamou entorse no joelho direito e o treinador teve de queimar a terceira mudança, mandando a campo Serginho.
O Atlético movimentou-se mais e pressionou o São Paulo, que abriu mão de atacar. As chances foram aparecendo para o Alvinegro. Duas delas claras. Aos 20 minutos, Rogério Ceni salvou o Tricolor na finalização de Richarlyson. Cinco minutos depois, foi a vez de Leonardo Silva aparecer na área e cabecear a bola no travessão.
Fechado, o São Paulo ainda teve a oportunidade de ampliar aos 31 minutos, quando Juan recebeu livre na área e chutou para fora. As últimas chances foram atleticanas. Aos 43 minutos, Richarlyson chutou, Rogério Ceni não segurou e a defesa cortou. Aos 51, Réver cabeceou rente à trave.
ATLÉTICO 0 X 1 SÃO PAULO
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto (Serginho, intervalo), Toró (Dudu Cearense, intervalo) e Giovanni Augusto; Mancini (Neto Berola, intervalo) e Magno Alves
Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro(Bruno Uvini, 27min 2ºT) e Carlinhos Paraíba; Lucas (Marlos, 27min 2ºT) e Dagobertom(Willian José, 30min 2ºT) . Técnico: Paulo César Carpegiani
Motivo: Terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 8 de junho de 2011
Gols: Casemiro, 21min 1ºT
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)
Cartão amarelo: Magno Alves, Patric, Dudu Cearense (ATL); Lucas, Carlinhos Paraíba, Wellington, Juan (SPA)
Pagantes: 17.395 / 17.897 presentes
Renda: R$ 190.485,00

Nenhum comentário: