Revelação do tricolor marcou seu primeiro gol como profissional em cima do Galo, no Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o alvinegro brigava para não ser rebaixado
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:31/05/2011 14:33
Atualização:31/05/2011 15:13
Quando o meia Lucas, até então apenas promessa são-paulina, fez seu primeiro gol como profissional – na derrota do Atlético por 3 a 2 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, no Ipatingão – o Galo vivia um momento conturbado: estava na 17ª posição na tabela e lutava contra o rebaixamento. No reencontro marcado para o dia 8 de junho, pela terceira rodada da atual edição do Nacional, na Arena do Jacaré, a realidade será bem diferente. Lucas, hoje, é titular absoluto na equipe paulista e considerado um dos principais nomes da nova geração, ao lado dos santistas Neymar e Ganso. O Galo, por sua vez, divide a liderança da competição com o Vasco, com seis pontos, mesma pontuação do Tricolor, que está em terceiro.
Não fosse a mudança na data da partida pedida pela detentora dos direitos de transmissão do campeonato, a grande sensação do São Paulo nesta temporada não teria oportunidade de enfrentar o Atlético. Ele foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para os amistosos contra Holanda e Romênia, respectivamente nos dias 4 e 7 de junho.
Como o segundo jogo será no Pacaembu, em São Paulo, Lucas embarcará em seguida para Belo Horizonte e já foi avisado por Paulo Cesar Carpegiani, técnico da equipe paulista, que estará em campo novamente, menos de 24 horas depois do amistoso da Seleção.
'A princípio, vou estar em campo contra o Atlético. Conversei com o Carpegiani e ele falou que pretende me usar. Estarei à disposição. Se jogar 90 minutos pela Seleção e estiver cansado, vou dar um toque nele, talvez para jogar só 45 minutos, mas quero ajudar', afirmou.
O jogador de 18 anos não teve férias entre as temporadas 2010 e 2011 por causa do Sul-Americano no Peru. Ele já marcou dois gols no Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário