segunda-feira, 13 de junho de 2011

As vítimas do desgaste

Previsão de que o departamento médico do Galo estivesse vazio durante a semana não se concretizou e, no jogo contra o São Paulo, quarta-feira, é certo que time terá desfalques
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:04/06/2011 07:00
O Campeonato Brasileiro está apenas no começo, mas o desgaste já faz algumas vítimas no Atlético. Por isso, a comissão técnica vem tendo todo o cuidado para minimizar os riscos de lesão, tanto dos atletas que vêm sendo mais exigidos quanto dos que pouco jogaram.
Esta semana, havia a previsão de que o departamento médico estivesse praticamente vazio, com a liberação do armador Renan Oliveira, recuperado de estiramento na coxa direita, mas não foi o que ocorreu. Na reapresentação de terça-feira, o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Guilherme reclamaram dor na panturrilha direita e no músculo adutor da coxa direita, respectivamente, sendo detectada contratura e estiramento. Enquanto o defensor é dúvida para pegar o São Paulo, quarta-feira, pela terceira rodada do Nacional, o goleador foi vetado.
Além disso, o zagueiro Werley e o volante Dudu Cearense se queixaram de fadiga muscular durante a semana e foram poupados de algumas atividades. Já o armador e atacante Wesley, que torceu o joelho direito no mês passado, continua em tratamento.
“Estamos administrando alguns problemas, como a readaptação de jogadores que estavam fora do Brasil, alguns há bastante tempo. Há quem se adapte mais rapidamente, mas outros demoram um pouco mais. Temos de respeitar as individualidades, inclusive dos que estavam no Brasil, mas em outros clubes, onde o trabalho pode ser diferente”, explica o técnico Dorival Júnior.
Segundo ele, todos os atletas vêm sendo acompanhados de perto pela comissão técnica, que almeja deixá-los com 100% da condição física e técnica. “Não adianta só colocar o jogador em condições de atuar, mas permitir que ele se mantenha nessas condições, perfeitamente adaptado ao nosso método”, disse.
Como alguns atletas chegaram depois que as inscrições para o Campeonato Mineiro já estavam encerradas, o treinador passou alguns apuros. Agora, com todos `à disposição, ao menos no que se refere à questão legal, ele comemora as opções para montar a equipe.
BASE MANTIDA Ontem pela manhã, ele comandou o primeiro treino coletivo da semana e fez poucas mudanças, mesmo com Serginho liberado de suspensão e Renan Oliveira recuperado. Com Leonardo Silva e Werley em tratamento, Lima ganhou a vaga para formar a zaga com Réver. Já Mancini ficou com o lugar de Guilherme, formando a dupla de ataque com o também experiente Magno Alves. Assim, o time titular teve Renan Ribeiro; Patric, Réver, Lima e Leandro; Richarlyson, Toró, Fillipe Soutto e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves.
No decorrer da atividade, houve algumas trocas. Rafael Cruz entrou no lugar de Patric, o armador Giovanni Augusto cedeu vaga a Daniel Carvalho, Marquinhos Cambalhota substituiu Magno Alves e Toró saiu para a entrada de Serginho.

Nenhum comentário: