quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Serenidade é a receita de Aranha para reassumir o gol alvinegro


Aranha: nova oportunidade no time
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:17/08/2010 15:56


Sempre muito tranquilo, Aranha, no clube desde maio do ano passado, encarou bons e maus momentos no Atlético até perder a vaga para Fábio Costa, na retomada do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo. Agora, com uma nova chance pela frente, ele não muda o estilo. Como Fábio Costa, por força de contrato não pode enfrentar o Santos, dono de seus direitos, Aranha deve ser o titular domingo contra o Peixe, na Vila Belmiro.
“Nunca me empolguei com aplausos, mas também nunca me abati com as críticas. Tem que ser sereno. Agora, mais uma vez vou procurar fazer o meu melhor com tranquilidade”, disse o goleiro.
A última vez que Aranha atuou foi no dia 6 de junho, quando o Galo acabou derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, no Mineirão. Depois disso, o Brasileirão parou para a disputa da Copa. Com os goleiros bastante criticados, Vanderlei Luxemburgo indicou a contratação de Fábio Costa, que já chegou apontado pelo treinador como novo titular.
“A gente tem que entender que isso aqui é uma profissão. A gente acata ordens. No momento, eu sou o segundo goleiro. Estou aqui para, no momento que precisar, eu entrar e corresponder”, resumiu Aranha. “Tenho trabalhado, mesmo não jogando, para, quando surgir a oportunidade, poder ajudar. Vou agir com naturalidade”.
Desde sua chegada em maio do ano passado, o goleiro já defendeu o Atlético em 37 jogos, com 41 gols sofridos. Este ano, Aranha esteve em campo 24 vezes, sofrendo 27 gols.

Nenhum comentário: