quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sem sequência com parceiro de ataque, Tardelli diz que não mudou estilo


Diego Tardelli lamenta falta de sequência com parceiros de ataque nesta temporada
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:25/08/2010 10:05

Depois da retomada do Campeonato Brasileiro, com o final da Copa do Mundo, o ataque do Atlético tem passado por mudanças constantes. Considerado titular absoluto, Diego Tardelli já teve de se adaptar a cinco formações diferentes nas sete partidas que disputou pelo Brasileirão depois da Copa. Neto Berola, Diego Souza, Daniel Carvalho e Obina já foram seus parceiros de ataque, sem contar o trio ofensivo que formou com Berola e Bueno.
Nesta quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, ele deve voltar a jogar ao lado de Diego Souza. A dupla formou o ataque no clássico com o Cruzeiro.
"É difícil mudar a cada jogo, ainda mais para a gente que quer ter uma seqüência. Isso acaba atrapalhando dentro de campo", admite Tardelli. "A gente está tentando encaixar uma maneira de jogar. O jogador que está entrando tem que agarrar a oportunidade, saber que estamos em um momento difícil e nos ajudar. Acabou o momento de testar jogadores. Estamos em uma zona ruim, não pode se acomodar achando que é titular absoluto. Tem que aproveitar a oportunidade e agarrar dentro de campo", disse ainda.
Posicionamento
Questionado se este ano teria mudado seu estilo de jogar, deixando mais a área para buscar o jogo no meio-campo, Diego Tardelli não concordou: "Isso é uma característica minha. Foi assim ano passado e está sendo este ano. Não mudou muita coisa. No Brasileiro estou tendo a mesma função que tinha ano passado. A fase é que não está legal. A maioria dos meus gols saem dentro da área, eu criando as jogadas. Nas vezes que saio da área é porque está difícil ficar lá na frente e a bola não chega", disse.

Nenhum comentário: