Com Fernandinho e Leandro machucados, técnico alvinegro deverá recorrer ao jovem Eron para ocupar a lateral esquerda, amanhã, justamente diante do rival Flamengo, no Maracanã
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:25/08/2010 07:00
O lateral-esquerdo Eron tem apenas 18 anos, um jeito acanhado e pouca intimidade com câmeras e microfones. Em campo, no entanto, mostra personalidade de um veterano. Por causa disso, ganhou a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não conta com Fernandinho e Leandro, machucados, e poderá estrear, amanhã, às 21h, diante do Flamengo, em pleno Maracanã. Um sonho de qualquer garoto, não fosse a situação delicada do Atlético no Campeonato Brasileiro.
Em meio ao bombardeio de críticas, o Galo tenta contra o rubro-negro engrenar na competição. Aliás, isso é mais do que obrigatório, pois prestes a encerrar o primeiro turno, o alvinegro foi quem mais perdeu no campeonato (10 vezes), tem o pior aproveitamento fora de casa (somou somente um ponto) e a defesa mais vazada (28 gols). Para complicar, os números diante da equipe carioca não são favoráveis. Em 2009, o Flamengo venceu os dois jogos do Brasileiro, lá e cá, por 3 a 1. E, no Rio, os cariocas são soberanos. Em 33 partidas, o Galo só venceu sete. Perdeu 20 e empatou o restante.
Mas o lateral-esquerdo não teme a pressão. Apesar da timidez estampada no rosto durante a entrevista, o garoto prometeu corresponder às expectativas se for confirmado entre os titulares, com os quais treinou, ontem, na cidade do Galo. “Fico muito feliz de integrar o grupo profissional. Se o treinador precisar de mim, entrarei e farei o melhor. Ser comandado por Vanderlei Luxemburgo e estrear no Maracanã é a realização de um sonho. Se Deus quiser, vou fazer uma boa partida.”
Eron conta que tem recebido muito apoio dos zagueiros Lima e Werley e dos experientes Ricardinho e Diego Tardelli, sobretudo no que se refere ao posicionamento. “Como eu jogava com outra formação na base, eles têm me apoiado bastante. Mas estou muito feliz. Ficava sempre os assistindo da tela em volta do campo e me imaginava treinando junto. Não me sinto na fogueira. É um sonho que está sendo realizado. Vou continuar como sempre fui, passando a bola e pedindo o jogo.”
EVITAR IMPROVISAÇÕES O artilheiro Diego Tardelli aposta numa boa estreia do lateral. “Ele é um garoto novo, ainda não tem a experiência de alguns de nós. Mas temos de passar tranquilidade para ele, que tem a consciência do que estamos passando, vive o dia a dia do Atlético. O meu primeiro gol foi no Maracanã. Por que ele não poderia marcar lá também?”, indaga.
Com a entrada de Eron, Luxemburgo escalará mais um time diferente na temporada. Por outro lado, evitará improvisações, como ocorreu na derrota para o Santos. Na ocasião, Ricardinho jogou na ala esquerda. Diego Tardelli espera que o time consiga render e vencer o Flamengo.
“Todos estamos nos cobrando desde o dia em que começamos a perder. Não foi no jogo passado que fizemos isso. Todos estamos fazendo o máximo para sair dessa situação. Estamos tentando encaixar a maneira de jogar, mas acabou o momento de testar jogadores. É difícil ficar mudando a cada jogo, o que atrapalha, principalmente porque queremos uma sequência. Isso acaba complicando. Por isso que quem entrar tem de estar consciente de que estamos numa situação ruim e agarrar a oportunidade como se fosse a última.”
Tardelli é um dos mais cobrados do time. Sobretudo por causa dos poucos gols que fez na competição nacional, bem diferente do que ocorreu na do ano passado, quando foi o artilheiro. Mas ele, que já fez 21 gols este ano, mostra-se tranquilo e preparado para as críticas. “Procuro fazer a minha parte, me esforçar o máximo. Quando a coisa não dá certo, acaba sobrando para a gente. Mas estou preparado para as críticas. Quero ajudar de alguma forma, por isso saio tanto da área. Se a bola não chega, vou buscar o jogo, sempre foi essa a minha característica. O importante é eu saber que estou fazendo a minha parte.”
O lateral-direito Rafael Cruz foi outra novidade no coletivo de ontem na Cidade do Galo. Já o atacante Obina e o volante Edison Méndez fizeram trabalho de reforço muscular, mas estão entre os relacionados para o confronto.
Comentar notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário