domingo, 8 de agosto de 2010

Galo se inspira em campanha do rival para ainda sonhar com a Libertadores 03/08/2010 12h06

Em 2009, após 12 rodadas, Cruzeiro estava em 18º e, no fim, garantiu a vaga

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte


Em 2010, a situação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro não é das melhores, já que o time está na vice-lanterna da competição. A torcida atleticana segue preocupada, já que passou quase um terço da competição na zona de degola. E, por incrível que pareça, o Atlético-MG pode buscar inspiração na campanha do maior rival, o Cruzeiro, no Brasileirão do ano passado.
Atualmente, o time celeste vive um bom momento. Após 12 rodadas, a pior posição que a equipe ocupou foi o 11º lugar, na sétima rodada. Depois, se aproximou do G-4 e, após a vitória sobre o Galo, se manteve em sexto lugar, com 19 pontos.
História que ensina
No Brasileirão de 2009, após 12 rodadas disputadas, era o Cruzeiro que estava no Z-4, em 18º lugar, com 11 pontos. Além disso, tinha o pior ataque da competição, com apenas 11 gols. No entanto, a partir da 13ª rodada, o Cruzeiro começou a reagir e terminou o torneio em quarto lugar, garantindo uma vaga na Taça Libertadores.
Já o Atlético-MG, por sua vez, era o líder do Brasileiro, com 25 pontos. Além disso, ao contrário da campanha deste ano, o time tinha a melhor defesa, com apenas 12 gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 26. Porém, ao fim do Brasileirão, o time alvinegro alcançou somente o sétimo lugar e uma vaga na Copa Sul-Americana.
Quando se trata de Atlético-MG e Cruzeiro, sobram provocações. No ano passado, como o Galo ficou tantas rodadas no G-4 e, no fim, foi o rival quem conseguiu a vaga para a Libertadores, os cruzeirenses lançaram um movimento que ficou conhecido como ‘Flanelation’, em uma alusão às flanelas usadas pelos guardadores de vagas de carros.
Se o Atlético-MG se inspirar no maior rival, o troco ainda poderá vir neste ano. Porém, a reação precisa começar imediatamente.

Nenhum comentário: